Pesquisar

domingo, 8 de novembro de 2015

AMOR E DEDICAÇÃO
Entidade filantrópica de Caucaia realiza chá beneficente
FUNPEM, há 36 anos resgatando vidas e dignidade

"O universo sempre nos ajuda a lutar por nossos sonhos. Porque são nossos sonhos, e só nós sabemos o quanto nos custa sonhá-los"... (Paulo Coelho).


É assim que uma entidade que  dedica-se ao resgate de  vidas humanas, encara o dia-a-dia em uma atividade que tem tudo a ver com o pensamento acima.  Sonhar. Sonhar e realizar a qualquer custo. E é assim que a Fundação Perpétua Magalhães (FUNPEM), situada em Caucaia, vive há 36 anos, - realizando sonhos  de quem dificilmente teria a chance de um mundo melhor, face às adversidades impostas por sua limitações.
A FUNPEM,  ao longo de seus 36 anos de vida, é esta fábrica de sonhos, para os mais de 4.000 alunos com necessidades especiais que já passaram por lá. Alunos estes que certamente encontraram lá o amor e a dedicação de pessoas abnegadas que não medem esforços para darem-se e resgatar para a sociedades seres tão frágeis.


Os frutos desta dedicação,  são os que  já construíram suas vidas profissionais, os que já chegaram às universidades e tornaram-se cidadãos inseridos na sociedade.
E na última sexta-feira , 06/11, a entidade  realizou seu 5º  Chá Beneficente com a participação de pessoas que são solidárias à luta da entidade e foram lá prestigiar o evento numa forma de apoio à causa.

O evento  contou com aproximadamente 200 pessoas que adquiriram um convite no valor de R$ 35,00 para ajudar nas ações realizadas pela entidade.

Um grupo de alunos que lá são atendidos, realizaram números musicais e divertiram a todos que lá compareceram e mostraram que mesmo com suas limitações, são capazes de realizações.
Segundo sua diretora presidente, senhora Denise Magalhães, hoje são atendidos 168 alunos de idades e necessidades diversas.
" Somos uma entidade filantrópica que tem como princípio básico resgatar estas vidas, dando-lhes, amor, carinho e formação, para que sejam pessoas com um futuro menos difícil pela frente, que saibam contornar as dificuldades que lhes acompanham no seu dia-a-dia', finalizou D. Denise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário