NÃO CAIU
Ceará vence o Macaé no Castelão e se mantém na série B do campeonato brasileiro
Conforme, o esperado, o Castelão esteve lotado na tarde deste sábado, quando foi palco do jogo mais importante da última rodada da Série B. Quase 47 mil pessoas viram o Ceará bater o Macaé por 1 a 0, deixando a zona de rebaixamento e provocando a queda do time carioca.
Como só a vitória interessava ao alvinegro cearense, o time entrou focado num resultado positivo. Porém o time carioca da cidade de Macaé, que tinha a chance de permanecer na série B, também estava determinado a fazer uma boa partida e assim tentar não cair para a série C do brasileirão.
O jogo foi equilibrado com o Ceará tomando a iniciativa de apertar o time carioca que se defendia muito bem. Mas como diz o ditado de que água mole em pedra dura, tanto bate até que fura, o time cearense acabou marcando seu único gol de pênalte.
O lateral Tiago Cametá, cruzou da direita, e o atacante Rafael Costa, foi deslocado pela zaga do Macaé, foi ao chão e o juiz marcou a penalidade. O próprio Rafael Costa, foi para a cobrança e marcou o gol que garantiu o vozão na série B do campeonato brasileiro 2015.
O Ceará passou longo tempo na zona da degola, e chegou na última partida da competição dependendo somente de si para não cair, fez valer sua força jogando dentro de casa, com o apoio de sua torcida que mais uma vez compareceu em grande número ao estádio Castelão para empurrar o time.
Nenhum comentário:
Postar um comentário