Pesquisar

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

DESTAQUE
Cidade de Maracanaú entre os dez municípios mais desenvolvidos economicamente no país
Município já foi distrito de Maranguape e hoje é referência nacional
Na contramão da maioria das cidades brasileiras, a cidade Maracanaú na Região Metropolitana de Fortaleza, desponta como uma das mais desenvolvidas economicamente no país.
Em dados recentes, publicados pela revista Exame, a cidade aparece na 7ª posição e consolidá-se como um pólo de desenvolvimento econômico.
A cidade que já foi um distrito de Maranguape, ganhou sua emancipação político-administrativa em 1983 e desde então experimentou um nível de crescimento econômico ímpar no estado do Ceará.

A economia de Maracanaú está centralizada fundamentalmente no setor industrial, devido ao Distrito Industrial de Fortaleza, o qual possui indústrias de: preparação de britamento e outros trabalhos em pedras (não associados à extração); produtos de laticínio (exceto leite); artefatos têxteis de tecidos (exceto vestuário); artigos para cama e mesa e colchoaria; biscoitos e bolachas; calçados de couro, plástico, tecidos, fibras, madeira ou borracha; fungicidas; herbicidas; defensivos agrícolas; massas alimentícias; material elétrico para veículos (exceto baterias) e medicamentos.
A agricultura é também uma fonte de renda do município, Onde se encontra também a central de abastecimento ( CEASA ) que recebe frutas de todos os lugares do Brasil . E Maracanaú conta com plantações de algodão herbáceo sequeiro e plantas aromáticas e medicinais. A arrecadação de Maracanaú é a segunda maior do estado. Maracanaú tem a segunda maior arrecadação de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços do Ceará, ficando atrás apenas da cidade de Fortaleza. A economia do município também é impulsionada pelo seu maior centro de compras: North Shopping Maracanaú, o primeiro shopping de toda Região Metropolitana de Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário