Câmara municipal de Caucaia realiza Audiência Pública para discutir a violência
Investigador de Polícia Júlio Dáphine em pronunciamento durante Audiência Pública na Câmara Municipal de Caucaia |
Para discutir sobre a questão compareceram: a vereadora Cristina do Diogo (PSDB), Pastor Euclides (PSDC), Kiko do Cazuza (PROS), e o presidente da casa, Sílvio Nascimento (PRP), e algumas autoridades do município, como o delegado de Polícia civil, Jurandir Braga, os investigadores de Polícia Civil, Júlio Dáphine e Carlos Lemos, lotados no 18º. DP na Grande Jurema.
Danilo Correa presidente do PSDB em Caucaia |
Representando a Guarda Municipal de Caucaia, compareceu seu comandante, Coronel PM Serra, que discorreu sobre as atividades da corporação no sentido de tentar diminuir a violência, bem como outras atividades do grupamento.
Coronel Serra Comandante da Guarda Municipal de Caucaia |
O líder e presidente da União Comunitária dos Moradores da Grande Barra Nova e Adjacências, Carlos Augusto Costa Campelo, fez uso da tribuna e também foi enfático em defender esforços que possam levar melhorias na segurança pública de sua comunidade e adjacências.
Radialista Ivandi Arrais Presidente do CCDS de Caucaia |
Veja vídeo
Ex-Conselheiro Tutelar Juarez Albuquerque |
Para o policial civil, Júlio Dáphine, o problema é mais complexo. "Não se faz segurança pública somente com repressão. A repressão já é a parte final deste processo. O que precisamos, é políticas públicas que envolvam principalmente a juventude para formar cidadãos conscientes de seus direitos e deveres, e assim construirmos uma sociedade onde cada cidadão seja um tijolinho desta ampla construção". Finalizou Dáphine.
Ausências
Ao final da Audiência o vereador Américo Rocha,-propositor da Audiência Pública, lamentou a ausência do prefeito, Dr. Washington Góis, do Comandante do policiamento do município, alguém da Justiça, bem como do Ministério Público.
"Convidamos a todos. Lamentamos não ter comparecido ninguém, porém, fizemos nosso papel e agradeço a todos que aqui estiveram presentes. Discutimos por mais de duas horas a situação de violência pela qual passa nossa cidade. A presença dos que aqui estiveram certamente nos honrou, pois demonstraram que estão empenhados e atentos no combate a esta violência desenfreada que assola o povo de nossa querida Caucaia". Finalizou Américo Rocha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário