Pesquisar

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

SEGURANÇA
Câmara municipal de Caucaia realiza Audiência Pública para discutir a violência


Investigador de Polícia Júlio Dáphine em pronunciamento
durante Audiência Pública na Câmara Municipal de Caucaia
Em sessão extraordinária, a Câmara Municipal de Caucaia, realizou Audiência Pública, proposta velo vereador Américo Rocha para tratar da violência na cidade.
Para discutir sobre a questão compareceram: a vereadora Cristina do Diogo (PSDB), Pastor Euclides (PSDC), Kiko do Cazuza (PROS), e o presidente da casa, Sílvio Nascimento (PRP), e algumas autoridades do município, como o delegado de Polícia civil, Jurandir  Braga, os  investigadores  de Polícia Civil, Júlio Dáphine e Carlos Lemos, lotados no 18º. DP na Grande Jurema. 


Danilo Correa presidente do PSDB em Caucaia
O presidente do PSDB de Caucaia, Danilo Correa, também foi um dos presentes, e que também externou sua preocupação com os altos índices de violência ora vivida pelo município. Danilo Ainda foi recebido em uma reunião com presidente do legislativo municipal, Sílvio Nascimento, para tratar de assuntos referentes à política partidária da cidade.

Representando a Guarda Municipal de Caucaia, compareceu seu comandante, Coronel PM Serra, que discorreu sobre as atividades da corporação no sentido de tentar diminuir a violência, bem como outras atividades do grupamento.
Coronel Serra Comandante da Guarda Municipal de Caucaia
Alguns presidentes de  Conselhos Comunitários de Defesa Social (CCDS).  Representando o CCDS de Caucaia, o radialista Ivandi Arrais, mostrou preocupação com o alto índice de violência que assola Caucaia e cobrou do poder público maior empenho para frear a criminalidade. " Em nome do CCDS de Caucaia, eu peço encarecidamente que as autoridades aqui presentes tomem a iniciativa de buscar meios para frear essa criminalidade que assusta a todos nós. O CCDS tem envidado esforços para tentar colaborar e estamos de braços abertos para nos unir e juntos enfrentar tudo isso que não escolhe ninguém para transformar numa vítima". Concluiu Ivandi Arrais.

O líder e presidente da União Comunitária dos Moradores da Grande Barra Nova e Adjacências, Carlos Augusto Costa Campelo, fez uso da tribuna e também foi enfático em defender esforços que possam levar melhorias na segurança pública de sua comunidade e adjacências.
Radialista Ivandi Arrais Presidente do CCDS de Caucaia
" Estive aqui na semana passada, com a mesma reivindicação, pedir melhorias por parte do poder público no sentido de que nossa comunidade tenha mais segurança. Um dos fatores que contribuem para elevar o número de casos de violência em nossa comunidade, é o pequeno efetivo policial para atender com eficácia. Ficamos sabendo que os policiais que atendem hoje nossa Caucaia, também têm que atender a são Gonçalo do Amarante, e isso contribui sobremaneira para um serviço de baixa qualidade no atendimento às nossas necessidades. E hoje mais uma vez refaço este pedido. Vamos olhar com mais carinho para Caucaia. Uma cidade grande que merece ser melhor atendida em suas demandas na área da segurança pública". Pontuou Campelo.

Veja vídeo


         
Ex-Conselheiro Tutelar Juarez Albuquerque
O Ex-concelheiro Tutelar Juarez Albuquerque também se manifestou e demonstrou o mesmo temor dos demais e também se colocou à disposição para ajudar a enfrentar o crime.
Para o policial civil, Júlio Dáphine, o problema é mais complexo. "Não se faz  segurança pública somente com repressão. A repressão já é a parte final deste processo. O que precisamos, é políticas públicas que envolvam principalmente a juventude para formar cidadãos conscientes de seus direitos e deveres, e assim construirmos uma sociedade onde cada cidadão seja um tijolinho desta ampla construção". Finalizou Dáphine.



Ausências

Ao final da Audiência  o vereador Américo Rocha,-propositor da Audiência Pública,  lamentou a ausência do prefeito, Dr. Washington Góis, do Comandante do policiamento do município, alguém da Justiça, bem como do Ministério Público.
"Convidamos a todos. Lamentamos não ter comparecido ninguém, porém, fizemos nosso papel e agradeço a todos que aqui estiveram presentes. Discutimos por mais de duas horas a situação de violência pela qual passa nossa cidade. A presença dos que aqui estiveram certamente nos honrou, pois demonstraram que estão empenhados e atentos no combate a esta violência desenfreada que assola o povo de nossa querida Caucaia". Finalizou Américo Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário