Pesquisar

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

CAUCAIA
Violência volta a ser discutida na sessão da Câmara Municipal de Caucaia
Parlamentares estão apreensivos com os últimos fatos registrados na cidade.

Vereador Américo Rocha em seu pronunciamento
na manhã desta quinta-feira na Câmara Municipal
Após mais um ato de violência contra a vida, ocorrido na cidade de Caucaia, na tarde da última quarta-feira, envolvendo o coreano Taehon Kim, 27 anos, que foi assassinado por bandidos em mais uma saidinha bancária, a Câmara Municipal, voltou a debater o assunto em sua sessão ordinária desta quinta-feira, 05/11.
Em pronunciamento na Tribuna da casa, o vereador Américo Rocha (PTN), fez uma longa explanação sobre o tema e demonstrou mais uma vez sua preocupação com os últimos acontecimentos na cidade.
Américo Rocha, vem ao longo das últimas sessões da Câmara dando ênfase à violência que segundo ele está insuportável.
"Não podemos mais ficarmos inertes com tanta violência em Caucaia. Ontem mais uma vida foi ceifada pelas mãos de bandidos que aterrorizam nossa cidade. E a Câmara Municipal tem o dever de se mexer e tentar contribuir para mitigar esta onda de violência. E não adianta só a força policial para tentar diminuir os alarmantes números que elevam a estatística dos casos violentos. Os poderes constituídos têm que dar sua contribuição. Entendemos que a segurança pública está a cargo dos governos federal e estadual, mas o poder municipal tem que contribuir em alguns pontos como: melhorar a iluminação pública de ruas e praças da cidade, implementar políticas públicas voltadas principalmente para a juventude, que é onde está o maior foco de violência praticada na contra o cidadão". finalizou Américo Rocha.

Agência fechada
Agência bancária fechada pelo Sindicato dos Bancários  
Após o latrocínio sofrido pelo coreano Taehoh Kim, ocorrido na tarde de ontem, quarta-feira, 04/11, quando foi atacado ainda dentro da agência do Bradesco, o Sindicato dos Bancários do Ceará, resolveu intervir na situação e um grupo de sindicalistas compareceu à agência do Banco nesta quinta-feira e fechou a unidade para atendimentos ao público. 

O sindicalista Gabriel Motta,  dirigiu-se até à Câmara Municipal, onde se discutia o assunto, e fez um pronunciamento no sentido de pedir apoio dos parlamentares para a criação de uma lei que torne obrigatório por parte dos bancos da cidade o uso de equipamentos que tragam mais segurança aos usuários dos bancos. Uma das exigências do sindicalista é que seja instalado um biombo, que não permita que se observem as operações feitas pelos usuários.
" Precisamos urgentemente de uma lei semelhante à que já existe em Fortaleza, no sentido de que estes equipamentos sejam obrigatórios e tragam mais tranquilidade às pessoas na hora de realizarem uma operação mais segura. E a instalação de biombos é uma exigência do Sindicato dos Bancários, e só a Câmara Municipal pode resolver esta situação". Finalizou Gabriel Motta.

No fim do pronunciamento do sindicalista, o presidente Silvio Nascimento se comprometeu a receber uma comissão de sindicalistas e discutir a criação de uma lei municipal pra tornar obrigatório o uso de biombos e outros equipamentos para dar mais segurança aos usuários dos bancos em Caucaia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário