Pesquisar

domingo, 2 de outubro de 2016

ELEIÇÕES 2016
Naumi Amorim e Eduardo Pessoa disputarão o 2º turno em Caucaia



A novidade na eleição municipal deste ano em Caucaia, seria a realização de um provável 2º turno. O que se confirmou com a apuração dos votos na noite deste domingo, 02/10. Após 45 dias de campanha, os candidatos Naumi Amorim (PMB) e Eduardo Pessoa (PSDB),  serão os protagonistas desta nova etapa da eleição  no segundo colégio eleitoral do estado.

Eduardo e Naumi, sempre despontaram como os prováveis protagonistas nesta nova etapa da disputa, o que acabou se confirmando. Haja vista suas forças na hora de construir suas alianças e estruturas que lhes possibilitaram avançar na disputa.

Naumi Amorim encerrou o primeiro turno com a expressiva votação de 73.316 votos, representando 48,10% do total de votos válidos.
Já Eduardo Pessoa conseguiu neste primeiro turno 48.450 votos, representando 31,79% do total de votos válidos.
Em seguida veio o vereador e presidente da Câmara Municipal, Silvio Nascimento (PP), que recebeu 16.751 sufrágios, representando 10,99% dos votos válidos.
O Candidato Potim (PTC) recebeu 11.523, o que significou 7,56% dos votos
Daniel Gadelha (Psol), foi votado por 2.187 eleitores, representando 1,43% dos votos válidos.
Baiano Ximenes (REDE), recebeu 193 votos, que representam 0,13% dos sufrágios válidos.

O próximo passo dos dois candidatos é buscarem alianças com os demais candidatos que não conseguiram passar para o 2º turno, que será disputado no próximo dia 30 de outubro.

Um fator que chamou a atenção foi a abstenção de 15,41%, pois para muitos o esperado era um percentual bem maior, em virtude de vários fatores, dentre eles: a crise de credibilidade que ora enfrenta a classe política.




Nenhum comentário:

Postar um comentário