Pesquisar

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

ELIMINATÓRIAS
Neymar dá show e Tite mantém os 100% na Seleção  

O camisa 10 marcou o primeiro gol e ainda deu mais duas assistências, deixando o campo aplaudido


 A Seleção deu mais um show na noite desta quinta-feira e manteve os 100% de aproveitamento sob o comando de Tite. Com uma atuação impecável de Neymar, o Brasil não teve dó da Bolívia e aplicou 5 a 0. A partida válida pela nona rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018 foi realizada na Arena das Dunas, que recebeu pouco mais de 30 mil pessoas.

Desde que Tite assumiu o lugar do limitado Dunga, a Seleção ganhou de Equador, Colômbia e Bolívia, chegando aos 18 pontos e terminando o primeiro turno na vice-liderança, atrás apenas do Uruguai, que tem 19. Já a Bolívia estacionou nos sete pontos e segue em situação complicada, na penúltima colocação.
QUE PASSEIO
Como era de se esperar, o Brasil começou com tudo e quase abriu o placar logo aos seis minutos. Philippe Coutinho deixou Gabriel Jesus com um toque na cara de Lampe, mas o camisa 9 estava pressionado por um adversário e chutou torto pela linha de fundo. Aos dez, porém, não teve jeito. Neymar roubou a bola ainda no ataque e tocou para Jesus, que devolveu na saída do goleiro. Com o gol aberto, o craque do Barcelona apenas completou.
A Seleção ampliou com um golaço aos 25 minutos. Giuliano recebeu passe de letra de Daniel Alves, deixou um zagueiro no chão e tocou para Philippe Coutinho. O meia dominou e finalizou de bico no cantinho de Lampe. Tranquilo, o Brasil administrava a posse de bola. Após receber um falta no meio-campo, Neymar se desentendeu com Azogue e foi amarelado, ficando suspenso para o jogo contra a Venezuela.

Veja os gols e os melhores momentos....
            
Depois desse lance, o camisa 10 resolveu desequilibrar com duas assistências. Filipe Luís tabelou com Neymar e finalizou rasteiro, fazendo o terceiro do Brasil. Aos 43, o craque do Barça puxou contra ataque, foi para cima do adversário e deixou Gabriel Jesus na cara do gol. O atacante mostrou frieza e tocou por cobertura de Lampe.
DITOU O RITMO
A Seleção não diminuiu o ímpeto depois do intervalo e quase fez o quinto aos sete minutos. Neymar fez grande jogada individual e arriscou da entrada da área. Lampe rebateu e Giuliano se jogou na bola, que passou raspando a trave. Logo depois, mais duas chances foram criadas.
Neymar cruzou e Gabriel Jesus cabeceou para boa defesa de Lampe. Aos 15, o camisa 10 invadiu a área e chutou em cima do goleiro. Pelo menos três jogadores pediam dentro da área. Mesmo após a saída de Neymar, o Brasil continuou muito superior a Bolívia e marcou o quinto aos 29. Philippe Coutinho cobrou escanteio na segunda trave e Roberto Firmino cabeceou no canto.
Aos 33, William escapou nas costas do zagueiro e, dentro da área, chutou por cima do travessão, desperdiçando uma boa oportunidade.
PRÓXIMOS JOGOS
As duas seleções voltam a campo na próxima terça-feira. O Brasil encara a Venezuela, às 21h30, no Estádio Metropolitano de Mérida, em Mérida-VEN, enquanto a Bolívia recebe o Equador, às 17 horas, no Hernando Siles, em La Paz-BOL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário