Pesquisar

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

INTERNACIONAL
Índia investiga suborno em compra de aeronaves da Embraer

O negócio em investigação aconteceu em 2008, quando o governo indiano adquiriu três aviões ERJ-145, no valor de 208 milhões de dólares

Miniaturas de modelos das aeronaves Legacy da Embraer (Heitor Feitosa/VEJA/VEJA)

As autoridades da Índia abriram uma investigação formal para esclarecer se houve suborno na compra de três aviões da fabricante de aeronaves Embraer pelas Forças Armadas indianas, em 2008. O Departamento Central de Investigação da Índia (CBI, na sigla em inglês), apresentou uma denúncia após achar indícios de subornos no valor de aproximadamente 5,7 milhões de dólares (mais de 17 milhões de reais) através de uma subsidiária da empresa brasileira na compra das aeronaves, informou nesta sexta-feira a agência indiana PTI.

O negócio aconteceu em 2008, quando o governo indiano adquiriu três aviões ERJ-145, no valor de 208 milhões de dólares (mais de 600 milhões de reais), após um processo de seleção realizado por um comitê ministerial e da Força Aérea.
A justiça já tinha iniciado uma investigação preliminar no dia 16 do mês passado, onde, de acordo a PTI, obteve “material suficiente” para prosseguir com o caso. O governo indiano pediu uma explicação da Embraer sobre esta situação e o Ministério da Defesa também pediu ao Ministério das Relações Exteriores indiano para acompanhar o assunto através das missões diplomáticas nos países afetados.
(Com agência EFE)..

Nenhum comentário:

Postar um comentário