Pesquisar

sábado, 21 de abril de 2012


Colégio Janusa Corrêa celebra 50 anos com sessão solene na AL

Sessão solene em comemoração aos 50 anos do Colégio Janusa CorrêaSessão solene em comemoração aos 50 anos do Colégio Janusa CorrêaFoto: Edson Junior Pio
Para comemorar os 50 anos do Colégio Janusa Corrêa, localizado em Caucaia, foi realizada, na tarde desta sexta-feira (20/14) na Assembleia Legislativa, sessão solene por iniciativa da deputada Inês Arruda (PMDB). A instituição de ensino foi inaugurada em 21 de abril de 1962, idealizada e constituída pelo então deputado Edson da Mota Corrêa. “Desde sua inauguração, vem consolidando sua atuação na promoção da educação, com o ideal de oferecer um ensino de qualidade, que forme cidadãos participativos e solidários e que valorize o potencial de cada aluno” afirmou Inês Arruda.
A deputada, que também foi aluna do colégio, destacou suas experiências e momentos marcantes da infância no ambiente educacional. “A base de minhas referências como cidadã foi formada nesta instituição que tem como característica o diferencial de tornar cada aluno singular”, enfatizou. 

Segundo ela, o nome Janusa Corrêa é uma homenagem a sua avó paterna que teve um importante papel no desenvolvimento da educação do município de Caucaia. A parlamentar citou também a equipe dedicada de professores, responsável pelo êxito da escola nestes 50 anos de história e por manter a chama de um ensino de qualidade acesa. 

A deputada Fernanda Pessoa (PR) também parabenizou a escola e falou da proposta pedagógica atualizada que nestas cinco décadas continua uma referência educacional. 

A primeira diretora do colégio, Maria Lúcia Magalhães Corrêa, se pronunciou em nome dos homenageados. Ela expressou a gratidão pela homenagem e falou da responsabilidade de participar da formação cidadã de várias gerações. 

Na ocasião, a aluna Lídia Beatriz Sanguinetti de Oliveira agradeceu à instituição de ensino e entregou o troféu dos 50 anos do colégio à deputada Inês Arruda. Foi apresentado, ainda, um vídeo institucional sobre o colégio e o coral, formado por alunos, interpretou o “Hino da Vitória”. 

Além da primeira diretora, receberam placas comemorativas: a ex-diretora Ângela Maria Rocha Graça; a aluna Lídia Beatriz Languinetti de Oliveira; o ex-professor José Airton Ferreira de Sousa; e a atual diretora Hercília Maria Barroso do Nascimento.
DP/LF

Nenhum comentário:

Postar um comentário