Os movimentos futuros de Eduardo Campos
Comentário ao post "Eduardo Campos e Aécio se unem de olho em 2014"
Entre todos os que se colocam no jogo, nenhum encarna com perfeição assustadora o "novo Lula" do que Eduardo Campos. Ele segue a cartilha direitinho: aposta da gestão, faz alianças de A a Z (Jarbas terá sua reeleição para o senado garantida, pois o governador já disse que não pretende disputar uma cadeira no senado), domina 170 das 184 prefeituras do estados e 90% da Assembleia Legislativa. A saber apenas como se comportará no seu próprio quintal em 2014. Armando Monteiro (atual senador pelo PTB e presidente da CNI) já colocou sua candidatura, parece que ela não desceu bem na goela de Campos, mas até lá há muito chão a percorrer.
Eduardo Campos será nosso futuro presidente, mas não em 2014. Ele não cometeria tal suicídio político de ir contra Lula. Mas venderá o seu passe muito caro, pode ter certeza. Não acredito que seja como vice presidente. Talvez peça algum super-ministério (Casa Civil?, Desenvolvimento, Indústria e Comécio?, Planejamento?) para ficar em evidência.
Os ventos de 2018 lhe são muito mais favoráveis. Quem seria o seu oponente do PT? Haddad? SE E SOMENTE SE ele fizer um bom governo e for reeleito, será que ele renunciaria ao 2º mandato se igualando a Serra?
Se tem uma qualidade que Eduardo Campos tem em demasia é a paciência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário