Pesquisar

terça-feira, 30 de outubro de 2012


Roberto Cláudio agradece eleitores e reafirma compromissos com a cidade

Pres. Roberto Cláudio (PSB)Dois dias após ser eleito prefeito de Fortaleza, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Roberto Cláudio (PSB), agradeceu na manhã desta terça-feira (30/10) a população da capital cearense, reiterou compromissos assumidos durante a campanha e falou do processo de transição de governo. Ele prometeu “unir a cidade” e assumiu compromisso de entregar a Casa com finanças em dia para seu sucessor, antes de assumir a Prefeitura.
“Nestes dois meses vou me dividir na tarefa de já ir pensando na transição e, ao mesmo tempo, dar conta de entregar a Casa com compromissos cumpridos”, afirmou, durante participação no programa Narcélio Limaverde da FM Assembleia (96,7 MHz) depois da eleição municipal.
Roberto Cláudio agradeceu o “privilégio” e a “honra” de governar Fortaleza “graças ao enorme afeto, carinho e toda confiança depositada pelo povo da cidade”. “A melhor forma de traduzir esse sentimento é trabalhando com decência, entusiasmo e muita vontade ao longo dos próximos quatro anos”, disse durante entrevista de 30 minutos na rádio.
Médico sanitarista, deputado estadual de segundo mandato e presidente da AL desde fevereiro de 2011, o socialista se disse modificado após sua primeira campanha majoritária. “Eu saio muito mais humilde, mais solidário e muito mais conhecedor da alma e do coração da gente de Fortaleza”, afirmou.
Sobre o processo de transição nos próximos dois meses que antecedem a nova gestão, o prefeito eleito afirmou esperar que o mesmo ocorra de forma “tranquila” e “pacífica”. “O processo se dará da forma mais razoável possível para que a gente tenha acesso a projetos em andamento, recursos de convênios com o Governo Federal e ao orçamento votado este ano para 2013”.
Roberto Cláudio contou que ainda não começou a definir o secretariado do governo, mas adiantou que irá priorizar “quadros técnicos” com duas virtudes essenciais: "probidade e competência”. “O que a gente deve preservar e valorizar é a boa política”, enfatizou.
O prefeito eleito ressaltou a importância de unir a cidade. “A tarefa de um prefeito que vai governar para todos é deixar as disputas partidárias de lado e ter a capacidade de governar enxergando a necessidade de nossa gente”, disse.
Seguindo esse tom de conciliação, também pregou uma relação harmônica e produtiva entre Executivo e Legislativo: “Quero valorizar Câmara Municipal e cada um dos vereadores que representam a cidade. Essa diversidade expressa a cara de Fortaleza”.
Durante a entrevista, o prefeito eleito tratou ainda das primeiras ações de governo como o compromisso de implantar o bilhete único para os ônibus nos primeiros seis meses de 2013 e equipar e ampliar a Guarda Municipal. Sobre as  obras da Copa do Mundo de 2014, ele informou que a prefeitura se encarregará das desapropriações no entorno dos túneis que serão feitos na Via Expressa e que formará uma equipe específica para tocar as obras das quatro principais vias de acesso ao Estádio Castelão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário