Botafogo 1 x 2 Ceará - A pipa do Vovô sobe sim!
Fogão precisa de um pequeno milagre para garantir a vaga às quartas
Veja os gols....
O Botafogo jogou mal, foi dominado pelo Ceará durante a maior parte do tempo e perdeu em pleno Maracanã por 2 a 1 na noite dessa quarta-feira, pela fase da ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil. O Vozão, que havia eliminado Inter e Chapecoense, jogou com uma equipe mista.
Com o resultado, a equipe carioca terá que vencer por dois gols de diferença no jogo de volta - ou por um, desde que o placar seja superior a 2 a 1 -, na próxima semana, para avançar às quartas de final da Copa do Brasil.
O JOGOApesar de o Botafogo ter ido a campo com uma formação ousada, contando com Zeballos, Emerson e Ferreyra na frente, quem dominou o primeiro tempo foi o Ceará. A equipe que faz boa campanha na Série B e que venceu todos os jogos fora de casa na Copa do Brasil não se intimidou, foi para o ataque e levou perigo durante toda a etapa inicial.
Eduardo abriu o marcador aos 15, pegando a sobra de bola na pequena área após duas defesas sensacionais de Jefferson. A resposta do Botafogo demorou e só viria aos 32, quando Jaílson fez grande defesa em cabeceio de Ramírez.
Mas o testaço a gol foi um lance isolado do time carioca no primeiro tempo. Mal em campo, sem conseguir construir jogadas e dominado pelo adversário, o Botafogo nem parecia estar jogando diante de sua torcida. Vagner Mancini tentou mudar o panorama e, ainda no primeiro tempo, sacou Zeballos para a entrada de Rogério. Não resolveu. E para piorar a situação, aos 47 minutos Bill aparou cruzamento rasteiro e ampliou o marcador.
Na etapa complementar o alvinegro carioca voltou um pouco melhor. Trocando mais passes no meio campo e abrindo as jogadas de ataque pelos flancos, o time passou a atacar com um pouco mais de insistência. Edilson em chute forte e rasteiro, descontou aos 33. Mas parou por aí, e o resultado final acabou sendo mesmo o 2 a 1 - que só não foi maior porque Jefferson defendeu cobrança de pênalti de Souza aos 39. No lance, Rogério foi expulso.
FICHA TÉCNICA
Fase
Oitavas de final
Rodada
1ª rodada
Data
27/08/2014
Horário
22h00
Local
Maracanã - Rio de Janeiro ()
Árbitro
Braulio da Silva Machado (SC)
Renda
R$ 172.425,00.
Assistentes
Neuza Ines Back (SC) e Rosnei Hoffmann (SC)
Público
7.742 pagantes (8.459 presentes).
Cartões Amarelos
Botafogo-RJ: Rogério
Ceará-CE: Bill, Amaral, Hélder
Cartões Vermelhos
Botafogo-RJ: Rogério
Gols
Botafogo-RJ: Edilson 33' 2T
Ceará-CE: Eduardo 15' 1T, Bill 47' 1T
Botafogo-RJ
Jefferson;
Edílson, Bolívar, André Bahia e Junior Cesar;
Airton (Bolatti), Gabriel e Ramírez;
Zeballos (Rogério), Emerson e Ferreyra (Bruno Correa)
Edílson, Bolívar, André Bahia e Junior Cesar;
Airton (Bolatti), Gabriel e Ramírez;
Zeballos (Rogério), Emerson e Ferreyra (Bruno Correa)
Técnico: Vágner Mancini
Ceará-CE
Jaílson;
Samuel, Alex Lima, Sandro (Anderson) e Hélder;
Michel, Amaral (João Marcos), Eduardo e Souza;
Robinho (Nikão) e Bill.
Samuel, Alex Lima, Sandro (Anderson) e Hélder;
Michel, Amaral (João Marcos), Eduardo e Souza;
Robinho (Nikão) e Bill.
Técnico: Sérgio Soares
Nenhum comentário:
Postar um comentário