Pesquisar

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Prefeito do PROS declara apoio a Eunício Oliveira

Junto com 13 dos 15 vereadores da cidade, prefeito de Aquiraz, Antônio Fernando Guimarães, anunciou apoio à coligação “Ceará de Todos” nesta segunda-feira, 18.

O acordo foi firmado na sede do PMDB de Fortaleza, logo após o partido Solidariedade e mais lideranças de 30 cidades do interior terem feito o mesmo.

Guimarães é membro do Partido Republicano da Ordem Social (Pros), trata-se, portanto, da segunda importante baixa na campanha apoiada pelo governador Cid Gomes, presidente do Pros no Ceará.

A primeira, anunciada na manhã de hoje, foi a do Solidariedade, que também pertencia à base cidista.

Na opinião do prefeito de Aquiraz, o plano de Governo apresentado por Eunício é a melhor opção para o eleitorado cearense. “Procuramos um gestor que olhe para todos os municípios. Encontramos no Eunício um homem simples e comprometido, de uma dinâmica invejável”.
 
Guimarães destacou a necessidade de um bom relacionamento entre Governo do Estado e municípios. “O prefeito precisa de uma atenção especial para que o município não viva à míngua, dependendo única e exclusivamente do Fundo de Participação dos Municípios. Município sem arrecadação própria tem que encontrar apoio do Estado e do Governo Federal”, explicou.

Além do prefeito, 13 dos 15 vereadores de Aquiraz declararam apoio a Eunício. Entre os parlamentares há  membros do Pros, do PSB, do PMDB e do PTB, e até filiados ao Partido dos Trabalhadores (PT), legenda do candidato apoiado por Cid Gomes.

A vereadora Neide Queiroz (PMDB) enalteceu a sinceridade de Eunício como ponto positivo do candidato diante dos demais postulantes ao Governo nas eleições deste ano. 

“Acompanho o trabalho dele como senador e sei como ele tem compromisso com o nosso Estado. Eu acredito que Eunício fará um grande governo. Ele já começa fazendo a diferença ao ouvir a base, os vereadores, os representantes das comunidades, as lideranças mais humildes. O que a gente vê na gestão de hoje é a arrogância”, resumiu.

Solidariedade também é Eunício

Foi concorrida a solenidade de adesão do partido Solidariedade à base de apoio de Eunício. Para o evento, o deputado federal Genecias Noronha reuniu centena de lideranças de 30 cidades cearenses.

Vereadores, ex-vereadores, prefeitos, ex-prefeitos, empresários e líderes comunitários desses municípios colocaram-se à disposição do peemedebista.

“Política não é só dizer que se está junto. É preciso trabalhar! Todos estão convidados a caminhar conosco junto a um governo mais próximo do povo”, declarou Genecias.

Ao lado de Tasso Jereissati, candidato ao Senado pela coligação “Ceará de Todos”, Eunício agradeceu o apoio do Solidariedade e dos demais partidos com representantes no evento, entre eles o DEM, PSDB, PR e até do PT de municípios do interior, mas que pediram para não ter seus nomes citados.
“Na hora em que um partido político como o Solidariedade e uma entidade como a Força Sindical nos procura livremente para prestar apoio, aumenta ainda mais a nossa responsabilidade, mas também o nosso entusiasmo”, salienta Eunício.

* Com informações da coligação "Ceará de Todos"

Nenhum comentário:

Postar um comentário