Pesquisar

quinta-feira, 14 de junho de 2012

CPMI do Cachoeira: Mais uma pizza?



Comissão adia convocação de Fernando Cavendish e Luiz Antônio Pagot
As Comissões Parlamentares Mistas de Inquérito (CPMI) são instrumentos legítimos, fundamentados na Constituição Federal, e são uma prerrogativa do poder legislativo, que tem como função apurar denúncias de crimes e desvios de condutas e enviá-las aos fóruns competentes para que sejam tomadas as devidas providências cabíveis a cada caso investigado.
Instrumentos muito úteis em investigações de delitos, porém muito desacreditadas, face a  condutas de seus membros que em muitas ocasiões desvirtuam o real sentido deste instrumento.Já até convencionou-se chamar de PIZZA, resultados CPMIs que não atenderam aos seus propósitos.
 A atual CPMI que  ora ocupa os holofotes, que denominaram CPMI do Cachoeira, ao que tudo indica caminha no mesmo sentido das anteriores que terminaram na deliciosa iguaria (pizza). Tal sentimento se materializa face ao que vem ocorrendo desde a instalação da mesma.
Ou seja, o resultado final, não pode imputar a pessoas do governo ou que por lá passaram, responsabilidades em envolvimento com organizações criminosas.
Hoje mesmo nesta quinta- feira, houve o maior indicativo que isso irá acontecer, com uma manobra do relator da CPMI (Deputado Odair Cunha) do PT de MG, que pediu sobrestamento da convocação do dono da Empresa Delta Construções, Sr. Fernando Cavendish e do ex-diretor do Dnit, Luis Antonio Pagot, ligado ao PR, partido da base governista.
Pelos fatos e atos ocorridos hoje, a sociedade brasileira já começa a crer que tal fato se concretizará o que é muitíssimo preocupante e trás indignação á sociedade brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário