Pesquisar

terça-feira, 5 de junho de 2012


Presidente do Tribunal de Justiça assume Governo do Ceará interinamente

Ele ficará no cargo até o próximo domingo (10), em virtude da viagem de Cid Gomes.
O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, desembargador José Arísio Lopes da Costa, assume o Governo do Estado no início da noite desta terça-feira (05). Ele ficará interinamente no cargo até o próximo domingo (10), em virtude da viagem de Cid Gomes à Lisboa.
O vice-governador, Domingos Filho, ficou impedido de assumir porque a esposa, Patrícia Aguiar, é possível candidata à Prefeitura de Tauá. Já o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Roberto Cláudio, não pode ocupar o posto por conta da Lei da Inelegibilidade.
É a segunda vez que o desembargador José Arísio Lopes da Costa assume a chefia do Executivo cearense. Em abril deste ano, o magistrado respondeu pelo Governo durante viagem de Cid Gomes ao exterior. Domingos Filho não pôde ocupar o cargo pelo mesmo motivo e o presidente da Assembleia estava fora do Brasil.
O vice-presidente do Tribunal, desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, responderá pela Presidência do TJCE enquanto José Arísio Lopes ocupar o cargo de governador. 

Cid viaja a Portugal para conversar com Moroni sobre apoio a candidatura do PSB

Governador se reúne nesta tarde com Eunicio e pode definir possível rompimento com PT.
Pouco mais de 24 horas após se reunir com a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, e o presidente nacional do PT, Rui Falcão, o governador Cid Gomes já está em Brasília onde conversa nesta tarde (5) com o senador Eunício Oliveira (PMDB).
Em pauta, uma possível aliança PMDB-PSB, o que decretaria oficialmente o rompimento com o Partido dos Trabalhadores na disputa eleitoral em Fortaleza. Luizianne declarou nesta segunda-feira que aguarda ligação de Cid sobre apoio a pré-candidatura de Elmano de Freitas.
Após a conversa com Eunício, Cid Gomes embarca imediatamente para Portugal, onde se reunirá com Moroni Torgan (DEM). O governador espera retornar com aliança fechada entre PSB, PMDB e DEM. 
Site: Cearaagora

Nenhum comentário:

Postar um comentário