Pesquisar

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Aberta a temporada sucessória do Ceará?

Mauro Filho e Eunício Oliveira medem forças

Amanhã, no Vale do Acarape, os dois principais pré-candidatos lançados até agora – senador Eunício Oliveira e o secretário Mauro Filho - em busca de se viabilizarem à sucessão do governador Cid Gomes, vão duelar na mesma região para saber quem tem mais prestígio entre políticos. Eunício promove nesse sábado, o 5º Encontro Regional do PMDB, em Barreira, a partir das 10 horas. No mesmo momento e na cidade vizinha de Acarape, Mauro Filho será a estrela de uma reunião com prefeitos do PSB e de partidos aliados do Governo Cid na região.
Coincidência
O duelo não programado entre os favoritos para serem os candidatos ao Abolição pelo PMDB (Eunício) e do PSB (Mauro Filho) só acontecerá porque houve um duplo adiamento da ida de Mauro à Acarape. Primeiro, ele cancelou por um compromisso com Cid. Na segunda vez, estava doente.
Homens elásticos
As emissoras de rádio do Vale do Acarape e do Maciço do Baturité vão ter que se dividir para dar atenção aos dois eventos do PMDB e do PS B. Tanto Eunício quanto Mauro Filho prometem dar entrevistas e não escondem que querem o apoio do governador Cid para chegar ao Abolição.
Moroni com Cid
Presidente regional do DEM cearense, Moroni Torgan, esteve em Brasília, onde comunicou à direção nacional democrática que, nas eleições presidenciais, irá apoiar a candidatura do governador Eduardo Campos. E, para governador do Ceará, votará no candidato lançado por Cid.
Nem adianta tentar
O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, quer que Tasso Jereissati sente com Moroni e tente convencê- -lo a mudar de ideia para apoiá-lo ao Planalto. Aécio também gostaria que Moroni fortalecesse o palanque de oposição à Cid. Perderá tempo. Moroni não mudará de lado.


Unir os cacos
Nacionalmente, o PSB e o PDT já começam a discutir a aliança para o lançamento da candidatura de Eduardo Campos ao Planalto e de vários candidatos desses partidos aos governos estaduais. No Ceará, o confronto do governador Cid com Heitor Férrer atrapalha o acordo.
Jeitinho no Senado
A presidente Dilma articula para que o Senado mude o Orçamento Impositivo aprovado na Câmara dos Deputados. Quer que os senadores endossem a proposta rejeitada do líder do PT, José Guimarães, de destinar 50% das verbas das emendas parlamentares para a saúde.
Valentões de boca
O presidente da Câmara, Antonio de Lunga, e o secretário Ronnas Motos, terão muito o que explicar ao Ministério Público de Juazeiro e à população. Uma apuração rigorosa sobre as finanças do Poder Legislativo choca pelos gastos excessivos e a falta de critérios nos pagamentos realizados. Quem quiser conferir é só entrar no portal do TCM.
Dias complicados
Tão logo venham a público as investigações sobre as despesas efetuadas e pagas pela administração da dupla Antonio de Lunga e Ronnas Motos, será possível identificar um ralo de recursos públicos. E, a partir daí, dificilmente, eles conseguirão continuar comandando a Câmara Municipal de Juazeiro. É que o dizem os envolvidos nessa apuração.m os envolvidos nessa apuração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário