Pesquisar

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Encontro entre Cid, Eunício e Guimarães adia crise

A reunião do governador Cid com o senador Eunício e o deputado José Guimarães na tarde de quarta-feira, 28, em Brasília, serviu para que a aliança entre PSB,PMDB e PT prossiga, pelo menos, até janeiro. No encontro, Cid reafirmou que não será candidato a nenhum cargo nas eleições de 2014, apoiará a reeleição da presidente Dilma, não definiu ainda seu candidato, só discutirá sucessão no ano que vem e não deixará o PSB, mas admite se licenciar do partido para não apoiar a candidatura de Eduardo Campos. Por fim, deseja, também, manter unida sua base aliada.
Tensão se desfaz
O encontro do trio Cid, Eunício e Guimarães durou mais de uma hora no gabinete nº 7, da ala Teotônio Vilela, do Senado Federal. Lá, é o gabinete de Eunício. Água e café foram servidos por três vezes. Ninguém entrou e nenhuma ligação foi repassada para não atrapalhar a conversa.
I love you
Ao final da reunião, o trio saiu sorridente. Nenhum quis falar sobre o resultado dos debates. Fiel ao estilo, Cid foi embora rápido. Guimarães voltou para o plenário da Câmara e Eunício foi para um encontro na presidência do Senado. O sorriso no rosto deles era o símbolo.
Estaca Zero
Quando tudo parecia superado, eis que volta a eclodir crise na relação do Abolição com o PMDB. Ontem, o deputado Perboyre Diógenes, que voltou a ser suplente, ouviu que só retorna à titularidade na Assembleia se abandonar o PMDB e a candidatura de Eunício ao Governo do Ceará.
Clima azedo
Indignado com a proposta de que teria de trair Eunício se quisesse reassumir o mandato de deputado estadual na Assembleia, Perboyre promete barulho. É que Hermínio Resende está doente e quer se licenciar. Perboyre não entende porque querem imp
edir a sua posse.
Casa em ordem
O presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque, terá de examinar essa situação que envolve Perboyre. Ontem, apagou um incêndio em um confronto entre o líder do Governo, José Sarto, e o tucano João Jaime. Às vésperas de um ano eleitoral, Zezinho tem que agir como bombeiro.
Pede para sair
O recado, via twitter, do secretário de Governo, Arialdo Pinho, é claro:  todos os 15 pré candidatos que exercem funções na administração Cid devem pedir demissão até o dia 31 de dezembro. Somente assim, o Governador poderá iniciar 2014 com uma equipe que não pensa só nas urnas.
Com CNEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário