Pesquisar

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Cid, Eunício e Guimarães conversam para manter aliança nas eleições de 2014

O governador Cid se reunirá hoje em Brasília com o senador Eunício Oliveira e o líder do PT, José Guimarães. O encontro não é confirmado por nenhum deles, mas a reunião ocorrerá com a disposição de manter inabalável a aliança política entre o PSB, PMDB e o PT nas eleições de 2014. A pauta deve por em ordem as notícias de que o Abolição anda cercando prefeitos dos partidos aliados e cobrando deles, agora, mesmo faltando um ano para as eleições, o compromisso de apoiar em qualquer situação o candidato de Cid.
Sempre aliados 
Eunício Oliveira não anda satisfeito com a abordagem que os coordenadores políticos do Abolição vêm fazendo sobre os prefeitos do PMDB. Cid desconheceria esse movimento e aproveitará essa reunião de hoje com Guimarães como testemunha para esclarecer essa situação.
Seguir em frente 
É desejo do governador Cid nmanter o acordo eleitoral do seu PSB com o PMDB e o PT. Sabe dos problemas que terá de enfrentar se o governador Eduardo Campos disputar o Planalto. Mas, sua disposição em qualquer cenário é manter o palanque com Eunício e Guimarães.
Avalista de todos 
Guimarães reconhece que o governador Cid só deve definir seu candidato no ano que vem. É a favor de que a aliança que governa o Ceará desde 2006 se mantenha. Assim, na reunião com Cid e Eunício, seu discurso será ressaltar a importância de todos que continuem juntos.
Pensamento igual 
Sem esconder de Cid sua vontade de sucedê-lo, Eunício tem mantido uma postura de fidelidade ao governador nas suas atividades partidárias pelo Ceará. Sustenta que esperará até janeiro para que seja aberto o debate eleitoral, pois crê que possa vir a ser o ungido com o aval de Cid.
Vamos zerar tudo 
Depois do encontro de hoje, dificilmente restará qualquer aresta entre o governador Cid, o senador Eunício e Guimarães. Primeiro, porque não há problemas atualmente. Segundo, há disposição deles para não aceitar intrigas desnecessárias que seus aliados possam vir a patrocinar.
Guerra ao Heitor 
A bancada governista na Assembleia avisou a voz solitária da oposição, deputado Heitor Férrer: acabaram as férias. A ordem é marcação colada contra o que os aliados de Cid consideram um jogo baixo para desqualificar com mentiras o Governo. Tudo de olho nas eleições de 2014.
Com CNEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário