Pesquisar

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Domingos Filho é uma opção para Cid

Diante das ameaças deixadas no ar com a montagem da Comissão Eleitoral , formada pelos deputados Márcio França (SP), Beto Albuquerque (RS ) e Júlio Delgado(MG) - pelo presidente nacional do PSB , governador Eduardo Campos, que poderá interferir na escolha de candidaturas aos governos estaduais e até mesmo em intervenções nos diretórios dos estados, o governador Cid Gomes terá que refletir sobre seu futuro político até o dia 5 de outubro, prazo máximo para a filiação partidária. Como já disse que não pretende deixar o PSB , pode usar o vice-governador Domingos Filho como alternativa, filiando-o numa sigla da base da presidente Dilma.
Gesto de Cid
Cid não aceita e não quer discutir eleições este ano. Porém, terá que decidir a contragosto qual partido seu vice-governador Domingos Filho irá se filiar após deixar, nos próximos dias, o PMDB, para poder ser candidato em 2014. Esse movimento de Cid é aguardado por Eduardo.
Receio do PSB
A direção nacional do PSB gostaria que o partido elegesse o sucessor de Cid. Há, inclusive, um compromisso velado entre Eduardo e Ciro de que o PSB lançará o candidato ao Governo do Ceará, o que assegurará palanque para sua candidatura no Estado. Mas, Cid em nada se pronunciou.
Votos divididos
Como Cid vem reafirmando que apoiará a reeleição de Dilma, Eduardo terá que aceitar ficar com o apoio de Ciro no Ceará. Eduardo vai rejeitar esse modelo. É o que assegurou um dos membros da Comissão Eleitoral à coluna. E vai convocar Cid para uma conversa franca sobre o futuro.
Não conhecem Cid
Eduardo está convencido de que será o próximo presidente da República. Ciro
será um de seus principais ministros e não crê que o governador Cid permanecerá ao lado de Dilma. Essa é a avaliação feita pela direção nacional do PSB na última segunda-feira,19, em Recife.
Dilma preocupada
A presidente Dilma está ciente do cerco que o PSB faz a seu principal aliado, hoje, no Nordeste, Cid. Vai convidá-lo para uma conversa franca. Se
possível, Dilma usará até Lula para neutralizar a pressão de Eduardo contra Cid no Ceará. Mas, ela está certa de que ele fica ao seu lado.
Falar baixinho
José Guimarães e Eunício Oliveira combinaram de se reunir, preferencialmente com a presença do governador Cid, para definirem planos visando fortalecer à reeleição da presidente Dilma no Ceará e também manter juntos o PT , PMDB e o PSB nas eleições de 2014.
Turma do Estouro
Repercutiu nacionalmente o escândalo da lavanderia na Câmara de Juazeiro. O portal da revista Época publicou informação de que o Ministério Público investiga a inusitada compra de produtos – 4,2 mil vassouras, mais de 2 toneladas da sabão e açúcar etc. – via notas frias. É crescente a pressão pela renúncia do presidente Antonio de Lunga.
Derrota do Prefeito
Hoje, a Câmara de Maranguape elege a nova direção para o próximo ano. As eleições foram antecipadas. O novo presidente deverá ser o vereador Abraão Ramos, do PR. E a surpresa: a chapa a ser eleita é de oposição ao prefeito Átila Câmara.
Desculpe a ignorância, o presidente Antonio de Lunga vai doar vassouras para a empresa de limpeza pública de Juazeiro do Norte?
CNEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário