Eunicio Oliveira se reúne com Dilma e ex-presidente Lula
O senador Eunício Oliveira se firma, cada vez mais, como uma liderança nacional. Além de já ter presidido a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e atualmente ser o líder do PMDB no Senado, ele também tem livre acesso à presidente Dilma Rousseff.
Na tarde desta terça-feira (13), Eunício participou de uma reunião com Dilma, a portas fechadas, com pauta desconhecida. Especula-se que o assunto do encontro, que também contou com o ex-presidente Lula, seria as eleições de 2014 no Ceará.
Atualmente Eunício é apontado como um dos pré-candidatos à sucessão do governador Cid Gomes e aparece, segundo pesquisa Ibope divulgada no mês de julho, em primeiro lugar na preferência do eleitorado, se apoiado por Dilma e Lula.
Deputados aprovam em 1º turno PEC do Orçamento Impositivo
O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, por 360 votos a 18 e 6 abstenções, o destaque do PMDB à PEC do Orçamento Impositivo (565/06) e retirou do texto a necessidade de que a execução de emendas parlamentares seja vinculada à sua presença no anexo de metas e prioridades da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).
A PEC foi aprovada em primeiro turno com o texto da comissão especial, em substituição à redação do Senado para a matéria, tornando obrigatória a execução de emendas parlamentares até o limite global de 1% da receita corrente líquida realizada no exercício anterior.
O texto, de autoria do deputado Edio Lopes (PMDB-RR), deve retornar à comissão especial para a elaboração da redação que será votada em segundo turno na Câmara.
Somente depois, a PEC poderá ser remetida ao Senado para nova votação em dois turnos. Se houver mudanças, ela retorna à Câmara, pois todo o texto de uma emenda constitucional deve ser aprovado em dois turnos por ambas as Casas.
CNEWS
Nenhum comentário:
Postar um comentário