Ciro prepara plano para a economia
O PSB do governador Eduardo Campos elabora um documento que foi pensado pelo ex-ministro Ciro Gomes, com críticas à política econômica do Governo da presidente Dilma. Essas propostas representam um projeto do candidato Eduardo Campos, caso ele venha a ser eleito presidente da República no ano que vem. A grande surpresa para o Planalto é a presença de Ciro na linha de frente desse trabalho, que comprova que ele, hoje, está politicamente integrado ao projeto eleitoral de Eduardo Campos, rejeitando a reeleição de Dilma.
Tempo integral
Eduardo Campos tem destacado em Brasília, tanto que a coluna Radar online da revista Veja noticiou ontem, que Ciro está totalmente integrado a preparar esse documento com propostas para a economia brasileira. Esse material deverá ser entregue a Dilma nas próximas semanas.
Pra se diferenciar
Eduardo Campos levará Ciro a tiracolo se a presidente Dilma aceitar receber as sugestões elaboradas como documento do PSB. A disposição de Eduardo é uma só: o Planalto não irá dizer depois que não avisei que a economia estava fora do eixo e precisava de reparos.
Pinta de Ministro
Esse trabalho de coordenação do setor de economia da pré-candidatura de Eduardo Campos revela que num eventual governo do PS B no Planalto, Ciro Gomes está cotado para substituir Guido Mantega no ministério da Fazenda. Ciro hoje vive em perfeita sintonia com Eduardo.
Pensa diferente
Enquanto Ciro prepara documento com críticas ao setor econômico do Governo Dilma, o governador Cid permanece na defesa intransigente da presidente. E é nesse apoio que Dilma confia para ter a maioria dos votos no Ceará nas eleições de 2014, pois Cid é quem dá as cartas.
Função importante
O líder do PT , José Guimarães, cumpre tarefa fundamental na Câmara para o Planalto. Busca impedir que a presidente Dilma sofra novas derrotas nas votações que irão ocorrer na semana que vem. Guimarães pede que o Governo abra o diálogo, e dialogue com deputados federais.
Cara nova
Credenciado por seu trabalho na presidência do Legislativo de Fortaleza, Walter Cavalcante deverá disputar um mandato na Câmara dos Deputados. Conta com o respaldo de mais de 15 vereadores da Capital, que já se mostram dispostos a votarem nele, renovando o parlamento.
Duelo de Titãs
Mesmo com o governador Cid repetindo que tratará de eleições somente em abril de 2014, os políticos cearenses fazem ouvidos de mercador. Em todas as rodas, a conversa é a mesma: o confronto que promete ser emocionante entre o secretário da Fazenda, Mauro Filho, nome a ser lançado pelo PS B, contra o senador Eunício Oliveira, do PMDB.
Atrapalhando
O esforço do presidente nacional do PT , Rui Falcão, e do vice-presidente da República, Michel Temer, para manter a aliança entre PMDB e PT no apoio à reeleição de Dilma, pode ser o empecilho para um acordo que una no Ceará na mesma chapa Eunício governador e Tasso Jereissati senador. Eunício teria que se coligar com o PT e apoiar Guimarães.
Desculpe a ignorância, as propostas em elaboração por Ciro Gomes para a economia brasileira serão levadas a sério pela presidente Dilma?