Pesquisar

domingo, 11 de agosto de 2013

Guimarães vai disputar o Senado

O PT entra agora numa acirrada campanha eleitoral pelo comando regional do partido no Ceará. Com a desistência da ex-prefeita Luizianne Lins de buscar a reeleição por saber que não tem chances de um novo mandato, todas as tendências se articulam e se preparam para o embate.
O grupo favorito é do deputado José Guimarães, que tentará emplacar o metalúrgico Francisco de Assis. Com a eventual vitória, Guimarães consolidará sua candidatura ao Senado nas eleições do ano que vem. Esse é o projeto dele, que já tem a simpatia do governador Cid Gomes.
IMBATÍVEL
Nem mesmo uma eventual aliança entre todas as forças políticas contrárias a tendência de Guimarães teria força para derrotá-lo nas eleições de novembro. Guimarães trabalhou arduamente para esse momento por saber que quem dirigir o PT escolherá o rumo da sigla em 2014.
GANHANDO TEMPO
Luizianne Lins também sonha, dia e noite, com essa candidatura ao Senado. Só que não tem respaldo dentro do PT para impor seu nome. Acredita que Guimarães possa vir a desistir e apoiá-la, desde que o PT não esteja aliado ao governador Cid nas eleições para governador.
FILHO SUBSTITUTO
A desistência do deputado Vanderlei Pedrosa (PT B) tem uma justificativa. Ele resolveu lançar a candidatura de seu filho à uma vaga na Assembleia pelo PSC . A reeleição de Vanderlei pelo PT B seria complicada, pois os trabalhistas não têm uma boa chapa para assegurar o quociente eleitoral.


DOR NO CORAÇÃO
O secretário da Copa de Fortaleza, Domingos Neto, não conversou com seu amigo Romário que anunciou, ontem, 9, sua desfiliação do PSB. Domingos lamentou profundamente a saída do correligionário, sem justificativa, e revelou qual o seu novo destino político.
PARTIDO COESO
Detentor de cinco mandatos, Aníbal Gomes garantiu que o PMDB cearense está unido. Revelou que há grandes restrições de setores do partido que prefeririam não apoiar a reeleição da presidente Dilma.
Quanto ao Ceará, Aníbal éfavorável que o PMDB tenha candidatura própria em 2014.
SONHO GRANDE
O ex-deputado Sérgio Novais e sua irmã, deputada Eliane, acreditam que até o final do prazo de filiação partidária, 30 de setembro, o PS B do Ceará mudará de comando. Sérgio crê que o governador Eduardo Campos fará uma intervenção porque Cid não apoia a sua candidatura.
NÃO É BEM ASSIM
Um dos mais próximos aliados do governador Eduardo Campos, o deputado Márcio França (PS B-SP), disse à coluna, que reina harmonia na relação entre Campos e os irmãos Cid e Ciro Gomes. Segundo Márcio, Ciro está inteiramente integrado ao projeto para eleger Eduardo presidente.
TESOURA NA MÃO

Foi ingrata a tarefa do secretário da Fazenda, Mauro Filho, de cobrar que os secretários estaduais definissem cortes em suas pastas no setor de custeio. Todos faziam cara de raiva, mas Mauro justificava que a economia e os repasses menores, que geraram queda na arrecadação, obrigavam a adoção dessas medidas duras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário