Pesquisar

terça-feira, 26 de abril de 2016

INTEIRO

Prioridades de Temer são trazer 'PSDB inteiro' e 'começar a reempregar'

Assumindo a Presidência da República, Michel Temer (PMDB-SP), quer, na política, trazer o "PSDB inteiro", para seu futuro governo e, na economia, "começar a empregar no curto prazo".

Cortes radicais
Temer, admite ainda fazer "cortes radicais", no Orçamento para tentar evitar a criação de novos tributos, mas isto ainda não está definido e vai depender do que será acertado com seu futuro Ministro da Fazenda.

Henrique Meirelles
Em conversas com seus interlocutores, o peemedebista não esconde sua preferência neste momento, pelo ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles para o posto. "Das conversas que tive, ele é de fato o mais cotado", acrescentou a um interlocutor, acrescentando, porém, que não fez ainda um convite oficial a ele.

Montagem de Governo
Temer tem dedicado os últimos dias a manter conversas para montar seu governo no Palácio do Jaburú, - residência oficial da vice-presidência da República com o cuidado de não transformar as reuniões em eventos oficiais.

Sem avançar o sinal
Estou me preparando para a hipótese de assumir de fato a Presidência da República. Mas tenho tido o cuidado de aguardar silenciosa e respeitosamente a decisão do Senado, antes disto seria avançar o sinal. Afirmou Temer a interlocutores.

Esperar Parado
O Vice-presidente afirmou ainda que "não pode ficar esperando parado". "O Brasil está ansioso por soluções rápidas. Não posso esperar acontecer sem ter conversa nenhuma, mas estou aguardando respeitosamente a decisão do Senado. Depois dela saberei se continuo vice-presidente ou se serei presidente, "mas não posso ficar esperando parado", afirmou o peemedebista a amigos, nesta terça-feira 26/04.

PSDB
Em suas conversas com interlocutores, Michel Temer tem dito que já deixou claro a Serra "de quem sou velho amigo", que quero que ele esteja comigo num eventual futuro governo. Temer, afirmou porém, que por ser muito amigo dele, já deixou claro que a nomeação do tucano precisa ser de uma forma "que não me crie problema político", e não gere "uma guerra com o PSDB".

Efeito FHC
Porém, amigos mais próximos alertaram que dentro do próprio PSDB existem resistências ao nome de Serra para a área econômica, pela imagem de que poderia acontecer com ele o que ocorreu com Fernando Henrique Cardoso no governo Itamar Franco. FHC lançou o Plano Real no governo do mineiro e acabou se elegendo presidente.

PSDB por inteiro
Aos interlocutores, Temer explicou seus cuidados nas negociações com os tucanos:" Quero trazer o PSDB por inteiro, não quero trazer um pedaço do PSDB. Quero trazer o Serra e, também o PSDB por inteiro". Finalizou o vice-presidente.

Reempregar
Michel Temer tem dito, que na economia, sua maior preocupação é com o desemprego. "É preciso ter uma Política Econômica que, daqui a seis oito meses, comece a gerar emprego, é preciso começar a reempregar", afirmou o peemedebista, lançando inclusive planos, que diz ainda não estarem definidos, e que no curto prazo de um eventual futuro governo seu, gere 800 mil vagas para mudar o clima do país.

A

Nenhum comentário:

Postar um comentário