Pesquisar

quinta-feira, 28 de abril de 2016

NA TRIBUNA
Presidente do PSDB de Caucaia faz pronunciamento na Tribuna da Câmara Municipal
Danilo Correa abordou a situação política e sugeriu uma agenda propositiva para a cidade



Em pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal, na sessão desta quinta-feira, 28/04, o presidente do PSDB de Caucaia, Danilo Correa, tratou de alguns temas de relevância para a cidade. Danilo que é suplente de vereador, mostrou-se preocupado com a situação política do município e sugeriu uma agenda propositiva para que a cidade encontre um caminho para sair do atual momento difícil em que se encontra. o jovem político também falou das ações da agremiação que dirige na cidade e ressaltou o compromisso do partido para com uma agenda política para a construção de um projeto de governo que ajude o município a enfrentar as dificuldades e trazer dias melhores para seu povo.
Correa também falou sobre a negativa por parte da mesa diretora da casa em não permitir que assumisse como suplente na vaga de Cristina do Digo que tirara uma licença para tratar de assuntos particulares.

Veja alguns dos tópicos destacados por Danilo.

Política
Vivemos um momento conturbado na vida política de nossa cidade. Caucaia vive uma crise de identidade política. Já fomos um celeiro de grandes políticos e hoje não sentimos mais aquela força de antes. É bem verdade que os tempos hoje são outros, porém não podemos perder nossa identidade política.

PSDB
Assumimos a direção do PSDB a pouco mais de uma ano atrás, buscamos requalificar o partido com aquisições importantes,  como nosso pré-candidato a prefeito, vereador Eduardo Pessoa, o vereador Carlos Rosa, que juntamente com nossa vereadora Cristina do Diogo, compõem uma bancada muito qualificada na Câmara. Estamos em contato com outras agremiações para em conjunto fazermos uma boa bancada na próxima legislatura.

Infraestrutura
Ao abordar a questão da infraestrutura do município, Danilo questionou a falta de manutenção de vários equipamentos públicos, a falta de conservação das vias de acesso a várias localidades do interior e a não conclusão de várias obras espalhadas pelo município.

Saúde
Ao abordar a questão da saúde, mais uma vez Danilo ressaltou a falta de capacidade da atual gestão, de se resolver os problemas. "Não dá pra entender como cidadão,  tamanho descaso com a saúde em  nosso município. Nosso prefeito Dr. Washington,  que por ser médico, vai terminar seus dois mandatos em Caucaia, deixando uma grande dívida para com seus munícipes na área da saúde".

Não me sinto injustiçado
Um outro assunto abordado por Danilo, foi o episódio envolvendo sua não posse como suplente na vaga da vereadora Cristina do Diogo. " Não me sinto injustiçado, pois minha pretensão de assumir a vaga era eminentemente pra cumprir um acordo do partido para com seus suplentes. Porém a mesa diretora da casa entendeu por bem não permitir e não fui nem questionar juridicamente. Embora em meu entendimento, acho que houve dois pesos e duas medidas, haja vista que numa situação semelhante o suplente de vereador do PT, Ribamar Santos Assumiu sem questionamentos a vaga de Agostinho Ferreira.".

Para relembrar o episódio da negativa da mesa diretora à posse de Danilo como suplente.

A vereadora Cristina do Diogo tirou licença de 60 dias para tratar de assuntos particulares e Danilo como sendo primeiro suplente da coligação apto a assumir a vaga, a mesa diretora  - contrariando um ato já outorgado no caso da licença de Augostinho Moreira, quando seu suplente assumiu sem questionamentos, negou-lhe o direito de ser empossado. Para algumas pessoas que opinaram sobre o assunto, houve o que se pode chamar de: "dois pesos e duas medidas" para o mesmo  caso.


Em seu pronunciamento, Danilo foi aparteado pelos vereadores; Dr. Carlinhos, Sebastião Conrado, Eduardo Pessoa, Samuel Ferreira, João Campos, Neto do Planalto e Carlos Rosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário