Pesquisar

quinta-feira, 7 de abril de 2016

NÃO ASSUMIU
Danilo Correa não assume vaga na Câmara Municipal
Silvio Nascimento não permitiu posse


Um "embróglio" político se estabeleceu em torno da posse  do suplente de vereador pelo PSDB de Caucaia, Danilo Correa que deveria assumir a vaga da vereadora Cristina do Diogo que havia tirado uma licença de 60 dias para tratar de assuntos particulares.
Depois da solicitação de licença entregue no último dia 29 de março, pela parlamentar tucana, no entanto Danilo foi surpreendido com uma decisão do presidente da casa, vereador Sílvio Nascimento (PP), dando parecer contrário, ou seja, não aceitando a posse do mesmo.
Segundo o próprio Danilo, diz não entender a negativa do presidente Sílvio em não aceitá-lo como o substituto de Cristina, pois ressalta o mesmo, que o  presidente não explicou em plenário e nem consultou seus pares antes de postar-se contra sua posse.
" Além de eu estar respaldado pelo regimento interno da casa, há o precedente aberto em outro caso idêntico: no fim do ano passado o vereador Augostinho Ferreira também licenciou-se por 60 dias para tratar de assuntos particulares e o suplente Ribamar Santos assumiu sem problemas. Quero uma reposta por parte de Silvio nascimento que justifique o  porque da mudança de interpretação, pois pelo que eu sei não houve alteração do regimento interno mudando as regras já estabelecidas. Se não havia nenhum impedimento naquela oportunidade, porque há em relação a mim?", pontuou Danilo Correa.
Danilo, que é também o presidente do PSDB municipal,  comunicou o fato à vereadora Cristina que já na manhã desta quinta-feira reassumiu seu mandato, enquanto o mesmo está tomando as medidas cabíveis para tratar a questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário