Pesquisar

terça-feira, 19 de abril de 2016

Temendo a Lava Jato, Lula quer antecipar eleição

O ex-presidente Lula orientou os principais aliados, dentro e fora do PT, a fazerem “campanha” de antecipação das eleições presidenciais para este ano, porque teme não sobreviver politicamente até a campanha de 2018. Investigado por corrupção em vários inquéritos, na Lava Jato, ele corre o risco de ser preso ou no mínimo de ficar inelegível, de acordo com a Lei da Ficha Limpa, após condenação por um tribunal colegiado.

Ela não gosta, mas.....
- A antecipação da eleição não agrada Dilma, como deixou claro ontem durante coletiva, mas ela se renderá aos interesses de Lula.

Gestação da proposta
A ideia de antecipar a eleição presidencial nasceu em uma conversa de Lula com o presidente do Senado, Renan Calheiros, há 40 dias.

Voluntário escolhido
O senador Valdir Raupp (PMDB-RO), muito ligado a Calheiros, foi designado para adotar como sua a ideia da antecipar a eleição.

Tábua de salvação
Os lulistas do PT são grandes entusiastas da antecipação. Avaliam que só a candidatura de Lula pode salvar o PT da derrocada total.

Aliados de Temer querem destruir Picciani
Aliados do vice-presidente Michel Temer cobram a destituição do líder da bancada do PMDB na Câmara, deputado Leonardo Picciani (RJ), que afrontou a decisão da bancada para votar contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Os parlamentares sustentam que o Picciani “não é confiável”. Ele foi reconduzido à liderança do partido em fevereiro, com apoio do Planalto, derrotando Hugo Motta (PB).

Visita prevista
Logo após a aprovação do impeachment, Leonardo Quintão (PMDB-MG), rival de Picciani, fez questão de visitar Michel Temer no Jaburu.

Perdeu, playboy
Leonardo Picciani virou líder do PMDB pelas mãos do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, com quem rompeu para se aliar a Dilma.

Prioridade é outra
Temer pediu cautela aos deputados do PMDB: o momento é de “ciscar para dentro” e evitar disputas internas desnecessárias no PMDB.

Fazenda ou BC
O vice-presidente Michel Temer teve uma longa e animadora conversa com o economista Murilo Portugal, ex-vice-presidente do FMI e um dos mais respeitados profissionais do ramo. Temer gostou.
  •  
  •  
  •  
    Aliados
    Os deputados federais alagoanos Max Beltrão e Cícero Almeida, este candidato a prefeito de Maceió, são unha e carne com o senador Renan Calheiros. Ambos votaram pelo impeachment de Dilma.

  •  
  •  

Nenhum comentário:

Postar um comentário