Pesquisar

sábado, 30 de abril de 2016

TRÂNSITO
Câmara Municipal realiza Audiência Pública para debater trânsito da Grande Jurema
Vereador Carlos Augusto (dr. Carlinhos), foi o autor do requerimento


Visando debater a situação do trânsito da Grande Jurema, a Câmara Municipal de Caucaia realizou na manhã deste sábado, 30/04, uma Audiência Pública para discutir com a comunidade os problemas e as soluções para a questão.
Requerido pelo vereador Carlos Augusto Medeiros, o evento contou com a participação de vários vereadores, lideranças políticas e comunitárias, além de autoridade ligadas ao trânsito da cidade.
Vários problemas foram levantados e discutidos com os presentes da Autarquia Municipal de Trânsito e do Detran. Representando a Autarquia, compareceu o Cel. Gonzaga que fez uma explanação acerca das dificuldades encontradas para gerenciar o trânsito da localidade e representando o Detran compareceu o diretor do órgão na cidade, sr. Emanuel Costa que também relatou dificuldades em sua entidade.
Todos que lá estiveram foram unânimes em reconhecer que a situação é de muita dificuldade e que algo tem que ser feito, porém sem antes passar por uma ampla discussão com a comunidade.
Um dos presentes e que fez uso da palavra, foi o empresário Climar Andrade que expressou sua apreensão com o agravamento da situação que a cada dia só se agrava. " Sei que algo deve ser feito. Porém deveremos exaurir ao máximo os debates para que daí teremos soluções que venham prejudicar principalmente o comércio da área, pois se tomarmos medidas errôneas, correremos o risco de prejudicar milhares de  pessoas que trabalham no comércio da área". Finalizou Climar.
Tida como o principal corredor comercial da Jurema, a Av. Dom Almeida Lustosa, foi o centro das discussões, pois é por lá que ocorre o maior fluxo de veículos e que quase sempre permanece com engarrafamentos em decorrência do grande número de veículos que por lá trafegam diariamente.
Uma das medidas sugeridas para minimizar o problema, foi a retirada dos estacionamentos ao longo do logradouro, algo que foi contestado por alguns dos presentes.
No final dos trabalhos o presidente da Autarquia Municipal de Trânsito, Cel PM, Gonzaga, adiantou que até o fim da atual gestão ocorrerá uma licitação para a colocação de alguns equipamentos que venha facilitar o trânsito na área.


Nenhum comentário:

Postar um comentário