Pesquisar

quinta-feira, 21 de abril de 2016


PARTIDO
Adail Carneiro assume comando do pp no Ceará
Parlamentar cearense votou a favor do impeachment de Dilma


A "dança" no comando dos partidos no estado do Ceará, ao que parece está longe de terminar. O último ato desta natureza ocorreu nesta terça-feira 19/04, quando o deputado federal Adail Carneiro assumiu o comando do PP no estado. A ascensão de Adail ao comando da sigla progressista, pegou a classe política cearense de surpresa. O parlamentar que entrara na agremiação a menos de 30 dias era tido como um mero filiado sem o brilho do ex-presidente padre Zé Linhares que comandava a agremiação há anos. 
A primeira surpresa proporcionada por Adail que sempre mostrou-se um seguidor fiel dos irmãos Ferreira Gomes e também do governador Camilo Santana, -sendo inclusive assessor especial do governador em Brasília, foi sua atuação na votação da Câmara Federal no último domingo, 17/04. Contrariando as orientações do governador e do clã Ferreira Gomes, Adail votou a favor do impeachment de Dilma, causando grande surpresa a todos, pois Carneiro desincompatibilizou-se somente para votar.
O ato de Carneiro, quebrou a confiança de seus líderes no estado, pelo ato e aumentou mais ainda a crise ao assumir a direção do partido que sempre esteve muito próxima do poder no Ceará. Procurado pela reportagem do bolg na última quarta-feira, o parlamentar explicou sua atitude: " Sempre fui ligado ao grupo político liderado pelos Ferreira Gomes e o governador Camilo Santana, porém como o partido fechou questão em torno da votação pelo sim no processo de impeachment da presidente Dilma, no último domingo, não tive como votar diferente da orientação partidária que ameaçou de expulsão quem votasse contra sua orientação, além do que “Decidi não me abster”, “Votei ‘sim’ e me posicionei junto à maioria da população brasileira, aos meus eleitores que tanto expressaram isso através das minhas redes sociais.Então as negociações prosseguiram e culminaram comigo assumindo a direção do partido em nosso estado". Finalizou o parlamentar.
Adail Carneiro tem ascensão meteórica na política do Ceará. Nas eleições de 2006 ficou na primeira suplência do PDT, já em 2010 chega à Assembleia legislativa na condição de deputado eleito. Em 2014 foi eleito deputado federal já como filiado ao PHS, e aproveitando a última janela partidária filia-se ao PP.






Nenhum comentário:

Postar um comentário