Pesquisar

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Ciro: “Crimes perfeitos não existem. E agora? Chama o São Lula? Ridículo”

O ex-ministro da Fazenda e da Integração Nacional, ex-deputado federal pelo PSB e ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, atualmente é também colunista político da revista Carta Capital, que traz, na edição do próximo dia 26, uma explanação do socialista sobre o momento de crise que passa o governo da presidente Dilma Rousseff nas últimas semanas, desde que tiveram início as manifestações em todo o país.
O movimento difuso, dito apartidário e sem lideranças, tem assustado toda a classe política que não sabe onde desaguarão essas vozes insatisfeitas. Para Ciro, hoje, o ideal é tentar entender esse movimento e não deixar o “mundo politiqueiro cooptá-lo, manipulá-lo, desqualificá-lo ou, muito menos, reprimi-lo”.
Segundo o ex-ministro, uma atenção internacional claramente é pedida pelos manifestantes, que desejam também que os governantes estabeleçam uma agenda planejada para atacar de forma consequente os verdadeiros problemas do cotidiano. “O Brasil navega a esmo.
Não tem projeto para nada importante”, afirma, lançando contra o PT a responsabilidade por uma economia deteriorada, uma política movida à fisiologia, clientelismo e corrupção.
“Crimes perfeitos não existem. E agora? Chama o São Lula? Ridículo”, disse. O peessibista não acredita que a maioria dos manifestantes seja propriamente contra a Copa, mas defende um resgate imediato e urgente de uma nova linguagem política.
“Outras expressões, valores básicos de decência, espírito público, amor verdadeiro ao povo, parcimônia, sinceridade, compromisso, projeto (...) Toda impaciência se dilui diante de um plano com começo, meio e fim, com prazos e resultados previstos”, pontua.
Fonte: Aqui CE. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário