Pesquisar

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Procuradores e Promotores de Justiça agendam Panfletaços em Caucaia e Fortaleza

A Associação Cearense do Ministério Público (ACMP) agendou dois novos Panfletaços contra a PEC 37. A iniciativa visa intensificar a mobilização contra a Proposta de Emenda Constitucional, que limita os poderes de investigação do Ministério Público. A votação da PEC, na Câmara dos Deputados, está marcada para o dia 26 de junho.
Os Panfletaços estão agendados para o dia 18 de junho, em frente a Câmara Municipal de Caucaia, a partir das 16 horas; e dia 22 de junho em um local e horário ainda a serem definidos pela ACMP.
Durante a manifestação, os Procuradores e Promotores de Justiça estarão distribuindo para a população os Livretos explicativos que destacam os perigos da aprovação da Proposta não só para o Ministério Público, como também para a população.

Hotéis durante a Copa do Mundo estarão até 376,4% mais caros

As tarifas hoteleiras nas cidades-sede estarão até 376,4% mais caras para a Copa do Mundo Fifa 2014 em comparação aos preços cobrados normalmente e também mais caras do que estarão durante a Copa das Confederações, que começa neste sábado (15).
As informações fazem parte de dados preliminares apresentados pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e que fazem parte de um levantamento a respeito das tarifas cobradas por hotéis durante a Copa do Mundo, divulgado hoje (12) pelo presidente da Embratur, Flavio Dino.
A Embratur passou a monitorar os preços depois da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, em junho do ano passado, quando foi verificado um aumento nas diárias dos hotéis. 
De acordo com o presidente da Embratur, as diárias anunciadas pela Fifa causaram "profundo desagrado, estranheza e preocupação", pois os números que foram divulgados comprometem o crescimento da sustentabilidade do turismo no Brasil. A medida tomada pela instituição será enviar um registro dos principais aumentos de preços durante os megaeventos para a Secretaria de Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça.
Cearanews...

Nenhum comentário:

Postar um comentário