Pesquisar

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Ibama concede licença prévia para expansão do Porto do Pecém


Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) concedeu a licença prévia para a expansão do terminal de múltiplo uso do Porto do Pecém, em São Gonçalo do Amarante.
A medida abre espaço para ampliação que atenderá a siderúrgica em construção no município.
O processo de licenciamento tem três etapas até o início da operação.
As obras estão orçadas em R$ 560 milhões, e serão bancadas pelo governo cearense, com financiamento do BNDES.
O Ibama ainda não autorizou o início efetivo da ampliação, mas considerou o projeto viável e deu condições para que seja ampliado.
* Folha de S. Paulo.

Ciro defende que eficiência na organização da Copa seja empregada em todas as áreas

O ex-ministro Ciro Gomes voltou, após mais de 30 anos afastado, para a vida de radialista e, por meio da rádio Verdes Mares AM, estreou como comentarista esportivo analisando a Seleção Brasileira.
Antes do jogo, Ciro começava a falar sobre os protestos de rua contra as Copas das Confederações do Mundo. Para o socialista, as manifestações foram motivadas pelo desejo do povo de assistir a mesma eficiência empregada na construção de estádios, sendo aplicada em outras áreas das políticas públicas. “Quando foi para a Copa, um evento importante para o país, teve dinheiro, teve prazo, teve meta, teve prioridade.
Agora, por que não faz a mesma coisa para os outros elementos do nosso cotidiano?” Para Ciro, a manifestação é legítima e apesar da diversidade de interesses entre manifestantes, o povo brasileiro que parou e percebeu que a política não está funcionando no Brasil, está sendo representado, sim, nas ruas.
“Eles estão vendo uma oportunidade de dizer: ei, humanidade. Olhe para nós. Isso aqui está uma merda, é mentira deles que está tudo bem.”
Fonte: Aqui CE. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário