Pesquisar

terça-feira, 18 de junho de 2013

Ciro garante apoio a Campos caso partido lance candidatura

O jantar de cessar-fogo entre o ex-ministro Ciro Gomes e o atual governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, parece ter surtido efeito. Três semanas após o acontecimento do jantar, em Recife, o irmão do Cid dá os primeiros sinais de que pode apoiar a candidatura do correligionário à Presidência da República.
Em entrevista ao jornal folha de S.Paulo desta terça-feira, o ex-ministro, que chegou a chamar a candidatura de Campos de inoportuna, afirmou que o pernambucano não deve “se submeter à Dilma”: "Se o governo não entender que é preciso discutir as questões do país, conversar com ele [Campos], reconhecê-lo como uma liderança importante do país, não há razão para ele se submeter”.
Ainda na entrevista à Folha, Ciro elogiou Dilma, mas lançou duras críticas ao seu governo: "O governo da Dilma é muito frágil. Ela é uma boa pessoa, boa presidente, mas o governo é muito ruim".
Antecipando as críticas pela mudança de postura, o pessebista, que até pouco tempo defendia que seu partido não deveria lançar candidatura própria, afirmou que defendera a reeleição de Dilma para manter a coerência, uma vez que o PSB deu apoio a ela em 2010.
Por fim, Ciro não titubeou ao dizer que, caso o partido lance candidato à presidência em 2014, terá o seu apoio: "Se o partido decidir [lançar candidato], não tenha dúvida [que vou apoiar]", encerrou.
Folha de SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário