Pesquisar

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Senado aprova projeto que transforma corrupção em crime hediondo

O plenário do Senado aprovou hoje (26) projeto de lei que inclui as práticas de corrupção ativa e passiva, concussão, peculato e excesso de exação na lista dos crimes hediondos.
Com isso, as penas mínimas desses crimes ficam maiores e eles passam a ser inafiançáveis.
Os condenados também deixam de ter direito a anistia, graça ou indulto e fica mais difícil o acesso a benefícios como livramento condicional e progressão do regime de pena.
O projeto agora segue para a Câmara.

Feriado no comércio e manifestações marcam a quinta-feira em Fortaleza

A Justiça confirmou o feriado no comércio de Fortaleza para hoje (27), após pedido da Federação do Comércio,  que alegava prejuízo com o feriado desnecessário nesta quinta-feira.
O feriado municipal foi decretado para melhorar o tráfego de veículos, por conta da partida semifinal da Copa das Confederações, que acontece na Arena Castelão, a partir das 16h.
Como não houve acordo entre lojistas, sindicato e funcionários para trabalhar pagando com acréscimo de salários dos trabalhadores, o comércio será fechado.
Na decisão, a desembargadora Sérgia Miranda considerou as manifestações de rua que ocorrem no Brasil neste mês, paralelamente à Copa das Confederações.
Além disso, uma série de manifestações estão agendadas para acontecer hoje em Fortaleza.
Em uma delas, movimentos e organizações do campo realizarão marcha da Praça da Serrinha, até as proximidades da Arena Castelão.
A expectativa é reunir 40 mil pessoas.
Além dessa, associações militares reunidas confirmam para hoje manifestação com concentração a partir das 10h, também com a concentração no bairro Serrinha.
As entidades reivindicam a inclusão do tema da segurança pública nas pautas que serão discutidas com os governantes.
O movimento também contará com a presença de estudantes, que já haviam agendado essa manifestação há algum dias.
Cearanews7

Nenhum comentário:

Postar um comentário