Pesquisar

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Clima de Copa

Por Redação Placar

A atmosfera e os bastidores da Copa das Confederações destrinchados pela equipe da PLACAR, direto das cidades-sede

 Clima de Copa

Brasil e Recife estão longe de saber organizar uma Copa do Mundo

Precisei de um tremendo choque de realidade no Recife para perceber que falta muito treino e preparo para fazermos uma Copa do Mundo razoavelmente boa no Brasil.
Lixo e entulho nos arredores da Arena Pernambuco, momentos antes de Espanha x UruguaiFiquei muito empolgado com a abertura da Copa das Confederações em Brasilia no sábado, até um pouco orgulhoso de ver tudo funcionando de acordo. Desde o credenciamento, muito rápido e organizado para a imprensa, a atenção dos numerosos voluntários no centro de imprensa e no estádio, e até pela rapidez impressionante da internet dentro do campo.
Mas Recife botou tudo para baixo. O difícil acesso ao estádio para quem chega de carro ou táxi incomoda. Precisei andar muito na chuva, fui barrado pela polícia para chegar no adaptado centro de imprensa embaixo das arquibancadas. Venci a caminhada com muitos buracos e entulhos das obras pela rua sem placas de indicação. Quando pedi ajuda pros voluntários, me mandaram ir para lugares sem saída. Daí resolvi achar o centro de imprensa por conta própria.
Imagino, constrangido, os japoneses que estavam ontem no jogo, tentando achar o caminho certo ou vencer o policial da barreira. Coitados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário