Pesquisar

sábado, 1 de junho de 2013

Eduardo Campos já tem maioria para disputar a Presidência

Início
Não há mais como o Planalto impedir a candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, à Presidência da República.
Após contas feitas pelo alto comando de sua pré-campanha, é certo que não adianta mais o governador Cid tentar mobilizar a frente de governadores do PSB para barrar Eduardo.
Renato Casagrande, Camilo Capibaribe e Cid juntos não têm mais de 40% dos votos convencionais, enquanto o pernambucano conta, no mínimo, com 52%, podendo chegar com maior facilidade aos 60%.
Na queda de braço daria Eduardo Campos.
NÃO QUER BRIGA
Caberá, agora, ao vice-presidente Roberto Amaral procurar os governadores do PSB para mostrar a ampla vontade partidária a favor de uma candidatura própria e do rompimento com a presidente Dilma.
Antes, em data a ser definida, o PSB irá consultar todos os diretórios municipais do País.
EU JÁ ME DECIDI
O governador do Piauí, Wilson Martins, é o primeiro governador do PSB a defender a candidatura de Eduardo e a definhar da frente lançada por Cid a favor da reeleição de Dilma.
Agora, a única dúvida é sobre o posicionamento do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho.
TROPA DE CHOQUE
A candidatura de Eduardo Campos é bancada no PSB pelos senadores Rodrigo Rolemberg (Distrito Federal) e Lídice da Mata (Bahia) e pelo líder Beto Albuquerque (Rio Grande do Sul).
Esses três caciques somados a Eduardo, em Pernambuco, formam a maioria pró-candidatura própria.
AINDA É CEDO
O coordenador da bancada cearense, Antonio Balhmann, caminhava lentamente pelos corredores do Congresso quando foi saudado por prefeitos querendo saber detalhes do lançamento de seu nome por Ciro como pré-candidato ao Governo. Balhmann disse que é candidato à reeleição.
PACOTE DE MALDADE
O prefeito de Juazeiro, Raimundo Macedo, encaminhou ontem, 23, um projeto de lei à Câmara Municipal que reduz nos próximos quatro anos a remuneração dos professores em até 40%. O clima de revolta dominou a cidade. Havia pressa para votar, mas os vereadores amarelaram.
QUANTIA CORTADA
Os números que serão reduzidos nos contracheques dos professores ainda estão sendo contabilizados, mas a primeira conta revela que a Prefeitura de Juazeiro quer economizar R$ 1,2 milhões por mês com esse arrocho salarial inesperado, imposto ao magistério juazeirense.
Reivindicação Modesta
Em troca do apoio do PCdoB a reeleição da presidente Dilma, os comunistas querem a ajuda do PT para emplacar as seguintes postulações: Perpetua Almeida (AC) e Inácio Arruda (CE) no
Senado, e Flávio Dino ao Governo do Maranhão.
Diante das 54 vagas ofertadas em 2014, a presidente considerou a reivindicação do partido “bastante modesta”. Fé em Deus O líder do PT na Câmara, José Guimarães, tem trabalhado duro e
ainda acredita que irá conseguir o recuo da candidatura de Eduardo: “Cid tem ajudado muito. Há uma força-tarefa para botar o Eduardo Campos no palanque da Dilma em 2014”.
DESCULPE A IGNORÂNCIA,
Por que essa fúria do prefeito Raimundão contra os professores de Juazeiro do Norte?
Fonte: Jornalista Donizete Arrura

Nenhum comentário:

Postar um comentário