Pesquisar

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Ceará ganha do Avaí e encosta de vez no G-4
No final o goleiro Fernando Henrique foi expulso e o atacante Leo Gamalho foi para o Gol
 
                       
Fortaleza, CE, 12 (AFI) - O Ceará deu mais um passo importante para seguir vivo na briga pelo acesso a elite do futebol nacional. Na noite desta terça-feira, pela 35ª rodada, na Arena Castelão, em Fortaleza, venceu o Avaí por 2 a 1, gols de Mota e Magno Alves, um em cada tempo, chegando a terceira vitória seguida. Por outro lado, os catarinenses acumularam o quarto revés consecutivo e se distanciaram ainda mais do G4, Beto descontou para o time.
Antes apontado como um dos favoritos, o Avaí caiu muito de produção, acumulou mais derrota e estacionou com 53 pontos, caindo para oitava colocação, três pontos a menos que o Icasa, quarto, com 56. Por sua vez, o Vozão chegou ao quinto, com 56, mesma pontuação do Icasa, que leva vantagem no número de vitórias (16 a 17).
No final, o Avaí  apertou, tentou de todo jeito o gol de empate, ainda mais quando o goleiro Fernando Henrique foi expulso e Léo Gamalho teve que ir para as redes.
Vozão atropela!
O Ceará começou o jogo a mil por hora e dominando a partida conseguiu abrir o placar, aos dez minutos. Após uma linda cobrança de falta de Ricardinho na trave de Diego, a bola sobrou para Mota, que testou com força para o fundo das redes. O gol acordou os catarinenses, que acertaram a marcação e cadenciaram mais o jogo, segurando o ímpeto cearense.
O jogo seguiu mais preso, mas precisando do resultado, o Avaí se soltou e chegou com perigo, aos 37 minutos. Luciano foi lançado, bateu para primeira defesa de Fernando Henrique. A bola sobrou para o meia, que bateu com força, mas desta vez, longe do gol de FH.
A resposta cearense foi dois minutos depois. Após um rápido contra-ataque, a bola foi cruzada para Magno Alves que testou com muita força no travessão. No rebote, Mota bateu e em cima da linha, com a mão Aelson afastou o perigo, revoltando os jogadores do Vozão, que pediram o pênalti.
Matou o jogo!
O Ceará voltou mais forte do que nunca no segundo tempo e logo aos três minutos praticamente garantiu a vitória. Vicente fez uma linda jogada pelo lado esquerdo e cruzou na medida para Magno Alves, que bateu de primeira, no alto, sem chances para o goleiro Diego.
O Vozão se fechou, dando espaço para o Avaí, querendo jogar nos contra-ataques. E, foi numa rápida jogada, que aos 21, quase o Ceará fez o terceiro. Após cruzamento, Ricardinho apareceu livre e bateu com força para uma linda defesa de Diego. No entanto, as mudanças deram certo e aos 31, Beto que tinha entrado, descontou para os catarinenses.
Após cruzamento, o atacante dominou na áre, girou em cima da defesa e bateu com força para o fundo das redes. O Ceará, que dominou o jogo, aos 36, quase fez o terceiro. Após cruzamento, Magno Alves desvia e no ângulo, Diego fez uma defesa espetacular. O gol acordou o Leão, que foi apra cima e tentou de todo jeito o gol de empate.
A emoção aumentou ainda mais aos 47 minutos, quando o goleiro Fernando Henrique foi expulso, por atrasar o reinício do jogo, com isto, Léo Gamalho teve que ir para o gol. Mas, o time terminou o jogo sem levar nenhum sufoco.
Próximos jogos!
Pela 36ª. rodada, O ceará enfrenta o Guaratinguetá, na sexta-feira, às 17 horas, em Guará, enquanto, o Avaí tenta se reabilitar contra o América-RN, no sábado, às 17h20, em Floripa, na Ressacada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário