Oman faz ataques aos tucanos
O assessor especial do governador Cid Gomes, Oman Carneiro, usou as redes sociais para fazer uma dura crítica ao PSD B e ainda ironizou com o final melancólico da carreira política do ex-senador Tasso Jereissati. Publicou em seu Facebook, que “faz PENA ver o grande partido que foi o PSD B no Ceará resumido a 4 gatos pingados todos, com exceção do ex-senador Tasso Jereissati, sem nenhuma expressão política estadual. A médica pediatra e professora de Medicina, Mayra Pinheiro, o presidente do PSD B de Fortaleza, Tomás Figueiredo, o deputado federal Raimundo Gomes de Matos e o presidente estadual do ITV, Carlos Matos. O ex-senador Luiz Pontes. Acho que o ex-senador Tasso Jereissati, depois de tudo o que representa para o Ceará, poderia ficar sem essa humilhação.”
Pancada
Oman ainda usou o título da coluna com a expressão "Tem mais", para amplificar as críticas ao tucanato cearense. Disse lamentar que “o senador Tasso já foi mais criterioso na escolha na hora de contratar produtoras para suas aparições em propagandas políticas.” Agora, é aguardar o troco do PSDB.
Plena forma
Esse comportamento de Oman Carneiro comprova seu retorno ao palco político já que pretende disputar um mandato de deputado estadual no ano que vem. Oman é, provavelmente, um dos dois auxiliares de Cid que não entregou o cargo antecipadamente para enfrentar as urnas.
Turma completa
Além de Oman, há duas apostas no Abolição sobre ocupantes de cargos que não se desincompatibilizaram, mas que devem tentar conquistar um mandato em 2014: Danilo Serpa, presidente regional do PROS e Almicyr Pinto, presidente regional do PSD . Ambos candidatos a deputado federal.
Vaga aberta
Com o acerto da presidente Dilma de entregar o Ministério da Integração Nacional ao senador Vital do Rego, do PMDB, o governador Cid voltará a indicar o ministro dos Portos. O posto está reservado para o atual secretário de Turismo, Bismarck Maia, que voltará a morar em Brasília.
Ausente
A presidente Dilma notou que o senador Eunício Oliveira não compareceu ontem, ao Planalto, para reunião dos líderes de sua base aliada. Em seu lugar, esteve lá o futuro ministro Vital do Rego. A ausência de Eunício gerou comentários de que ele estaria em rota de colisão com Dilma.
Não é assim
No final da tarde, o líder do PMDB, Eunício Oliveira, desfez especulações e explicou que só desembarcou ontem, no Brasil, às 9hs. O encontro com a presidente Dilma começou às 11hs. Era impossível marcar presença diante do desgaste de uma viagem de mais de oito horas vindo do exterior.
Sem surpresa
Nas eleições internas do PT, no domingo, tanto o candidato Rui Falcão, que tenta se reeleger para comandar novamente o partido, quanto Diassis Diniz terão no Estado, no mínimo, 70% dos votos, podendo alcançar até 80%. É no Ceará onde Rui deverá ter uma de suas melhores performances no país, graças ao apoio de José Guimarães.
Quero o poder
O ex-governador Adauto Bezerra promoveu um encontro entre o atual prefeito do Crato, Ronaldo Matos, e o seu antecessor, Samuel Araripe. Queria que Ronaldo entrasse em campo para ajudar Samuel a aprovar suas contas. Ronaldo disse que não estava se envolvendo, mas atenderia ao pedido de Adauto. Ocorre que Samuel estragou tudo ao pedir também quatro secretarias e 200 empregos a Ronaldo. A conversa se encerrou aí.
Desculpe a ignorância, com a ida de Bismark Maia para o ministério dos Portos, o governador Cid já sabe quem será seu substituto na secretaria de Turismo
Nenhum comentário:
Postar um comentário