Pesquisar

domingo, 3 de novembro de 2013

O  cúmulo do absurdo

Larvas devoram o rosto e a dignidade de idoso largado em hospital de Alagoas

A cena é de lamentável desrespeito aos Direitos e à dignidade humanos. O paciente José Amaro da silva, que deu entrada no Hospital Geral do Estado (HGE), no fim da tarde da última quinta-feira (31), desde então, agoniza em uma maca naquela unidade hospitalar.

Larvas devoram a dignidade do paciente em corredor do HGEO paciente tem câncer de boca e uma colônia de larvas de moscas se movimentam no ferimento exposto. Não resisti em publicar as fotos sem desfocar sua castigada face, porque a imagem já desfigurada serve para mostrar a realidade da saúde pública no interior e na capital do Estado de Alagoas e deve ajudar a sensibilizar os gestores da unidade de saúde pública que parecem não enxergar tal descaso.
O paciente é proveniente de Jundiá. E, segundo o denunciante, deveria ter sido atendido por um profissional da odontologia, que chegou a examinar o idoso, mas não fez nenhum procedimento de retirada das larvas ou limpeza do ferimento. Em vez disso, encaminhou o caso para especialistas em cabeça e pescoço, que até as 7h da manhã deste sábado (02) ainda não haviam realizado nenhum procedimento. E apesar de sua situação de risco, sua ficha não foi marcada devidamente, no campo “classificação de risco”.
As imagens foram feitas por um profissional de saúde indignado, que chegou a apelar para estagiários de odontologia para encaminhar o paciente para o setor cirúrgico e amenizar a dor do senhor José Amaro, que tenta chamar por socorro, mesmo sem conseguir ser entendido. Os estagiários disseram que precisariam de autorização do odontólogo, que teria dito que “já fez o que poderia fazer”, ao encaminhar o problema para quem ainda não resolveu.
Com informações do BLOG SONAR de Alagoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário