O mundo do futebol tem lá suas "mumunhas". Como se explicar uma situação em que um time de futebol tem uma torcida que lota estádios, apóia-o em todos os jogos, a cidade oferece equipamentos (estádios) com padrão de copa do mundo e este time não faz parte da elite do futebol do país?
É uma pergunta no mínimo curiosa, e que merece explicações de quem dirige este time.
Me refiro ao Ceará Sporting Club, que tem tudo isso e mais alguma coisa e (apesar da boa campanha), pena na segundona do campeonato brasileiro.
Quando é que nossos dirigentes vão acordar deste sono profundo e passarão a ver por outro ângulo esta situação?
Para ilustrar o que digo, vou por estes dados: Na 34ª rodada da série B, o jogo Ceará 4x1 Sport Recife, o público no Castelão foi de mais de 20 mil torcedores. Já no domingo seguinte jogaram em Curitiba, Atlético Paranaense (2º colocado na série A) e o poderoso e multi-campeão São Paulo, com público de pouco mais de 10 mil torcedores. Já pela 35ª rodada da série B, ontem à noite também no Castelão o público foi superior a 27 mil torcedores.
Se levarmos em conta as diferenças econômicas e o poderio dos times do sul, percebemos que o torcedor cearense proporciona muito mais apoio na hora que o time necessita.
Aí mais uma vez pergunto: Porque time de 2ª, torcida de 1ª e equipamentos de copa do mundo?
Acordem dirigentes, deixem de MUMUNHAS e respeitem o torcedor cearense....
Nenhum comentário:
Postar um comentário