Presidente do CIC diz estar disposta a concorrer em 2014
Incentivada pelo Governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), a entrar na vida partidária, a presidente do Centro Industrial do Ceará (CIC), Nicolle Barbosa, disse, em entrevista ao Jornal Alerta Geral – gerado pela Rádio FM 104.3 Somzoom Grande Fortaleza + 25 emissoras no Interior, que não é de fugir de desafios e, se for chamada, topa ser candidata à sucessão do Governador Cid Gomes (PROS).
Nicolle faz parte de uma nova geração de lideranças empresariais que decidiram exercer atividade política e partidária. A entidade que a projeta para o campo político é a mesma que, em 1986, construiu os caminhos para a vitória de Tasso Jereissati ao Governo do Estado.
A eleição de Tasso representou a ruptura com o modelo político liderado pelo chamado ciclo dos coronéis – Virgílio Távora, César Cals e Adauto Bezerra. Passados 27 anos das transformações políticas iniciadas na década de 80, os personagens da política são outros, mas Nicolle Barbosa aposta que, com dedicação, é possível construir melhores alternativas de vida para a população.
Ao se filiar ao PSB, Nicolle aceitou o convite para dirigir o partido em Fortaleza e participar como cidadã da vida política do Estado. Quando abordada sobre uma possível candidatura à sucessão do Governador Cid Gomes, Nicolle Barbosa se diz feliz com a citação do seu nome, mas afirma que o debate sobre esse assunto é prematuro. ‘’Tudo (filiação partidária, presidência do PSB em Fortaleza) foi uma grande surpresa. Eu nunca pensei, nem trabalhei para ser pré-candidata. Eu não me considero pré-candidata. Sou presidente do CIC. Na minha cabeça, está o desafio de trabalhar como presidente do CIC, dar continuidade ao Projeto Integra Brasil e o Integra Ceará’’, disse Nicolle, ao afirmar, ainda, que falar em pré-candidatura é fruto da empolgação de militantes do PSB.
Questionada se toparia entrar na disputa ao Governo do Estado, Nicolle deixa a entender que todos os desafios devem ser enfrentados. ‘’Eu não fujo de desafios. Sou movida a desafios, mas continuo dizendo que é uma coisa (pré-candidatura) fora de tempo. No momento certo, o PSB irá tratar dessa questão’’, observou.
Como presidente do CIC, Nicolle Barbosa antecipou que a entidade cumprirá importante papel nas eleições de 2014. ‘’Eu não sei se com candidato, mas o CIC pautará a discussão sobre as eleições de 2014 em cima de um projeto de desenvolvimento para o Ceará. Não apenas um projeto feito por técnico, mas elaborado a partir das demandas da população’’, acrescentou.
O Projeto ‘’Integra Ceará’’ vai discutir os problemas da população, ouvindo o cidadão, a dona de casa, os trabalhadores, percorrendo cidades da Grande Fortaleza e do Interior. Uma das fases do ciclo de debates é a criação do Fórum da Segurança Pública. ‘’Vamos ouvir especialistas em segurança pública que tiveram boas experiências no Brasil e em outros países no combate à violência. Conhecendo essas experiências, podemos contribuir para uma vida com mais segurança’’, expôs Nicolle Barbosa, que preside o PSB em Fortaleza após a saída do grupo do Governo Cid Gomes da sigla.
Com informações do Site Cearaagora..
Nenhum comentário:
Postar um comentário