Pesquisar

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Danilo Serpa não deixa o governo


Secretário Danilo Serpa
O chefe de gabinete do governador Cid Gomes, Danilo Serpa, descartou, definitivamente, deixar o Governo, em abril, para disputar uma vaga na Câmara Federal como chegou a ser cogitado no Abolição. Atual presidente do PROS no Ceará, Danilo conversou com Ciro Gomes sobre seu ingresso na carreira política em 2014, mas disse preferir permanecer com Cid até o final do mandato, adiando qualquer sonho eleitoral para 2018. O principal objetivo de Danilo é ajudar Cid a concluir suas mais de 500 obras em execução e entregá-las até dezembro ao povo cearense. A desistência de Danilo Serpa em concorrer a um mandato na Câmara Federal faz o Estado perder um excelente deputado, que tinha eleição certa.
CAUTELA
Sobre as eleições de 2014, o presidente regional do PROS , Danilo Serpa, assegura que o governador Cid não tem porque ter pressa. A base aliada continuará unida com PMDB e PT no Estado. A escolha do nome a ser ungido ficará mesmo para abril ou maio, sem disputas e conflitos.
REPLAY
O governador Cid não muda uma palavra em todas as suas entrevistas. Ontem, após inaugurar o Shopping Parangaba, repetiu que só tratará de eleições no ano da Copa. Seu antra se mantém: "Eleições. Só falaremos de eleições em 2014". Quem sonha em ter seu
apoio precisa de paciência.
ENTENDIMENTO
A presidente Dilma passou  três horas da última sexta-feira no Abolição. Almoçou, conversou demoradamente com o governador Cid e também durante 40 minutos sozinha com o secretário de Saúde, Ciro Gomes. Nada vazou da conversa entre ela e Ciro, mas os dois saíram sorridentes.
PROFESSOR CID
Acompanhada do governador Cid e do irmão Ciro, a presidente Dilma conheceu na sexta feira o mausoléu do presidente Castelo Branco, que foi reformado. Teve lições de história com Cid. Mostrou interesse e não parava de fazer perguntas. A relação dela com
Cid é, a cada dia,  melhor.
HOUVE UMA TROCA
A novidade na inauguração do Shopping Parangaba, ontem, pela manhã, em Fortaleza, é que pela primeira vez, em muitas semanas, o presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque, não apareceu nem desfilou ao lado do governador
 Cid. Quem estava lá perfilado era Leônidas Cristino.
PREFEITO ATÉ 2016
Roberto Cláudio leu a coluna e voltou a afirmar que não deixará o cargo para disputar o Abolição. Entusiasmado, esclareceu que, nos próximos três anos, a Prefeitura de Fortaleza investirá somente com recursos próprios a quantia de R$ 1,5 bilhão em obras por toda a Capital.
PT DO B
Ex-secretário de Governo da administração Luizianne Lins, Valdemir Catanho, trabalha para que as oposições ao Governo Cid se unam e tenham um candidato com
viabilidade eleitoral. Hoje, Catanho diz que não há nenhum nome colocado ainda, mas há perspectiva de uma candidatura forte. Catanho fala pela boca de Luizianne Lins.
SONHO DO PMDB
O colunista Ilimar Franco, de O Globo,publicou ontem, que o desejo do PMDB é
que a presidente Dilma e o vice Michel Temer se entendam e convençam ao governador Cid a montar uma chapa com Eunício, Zezinho e Inácio na busca por sua reeleição ao Senado. Esse debate não acontecerá agora. Só em 2014.
Com informações de Donizete Arruda.
PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário