Pesquisar

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Presidente visitará locais sugeridos pelo governador Cid Gomes

O governador Cid mostra seu prestígio com a presidente Dilma. No Planalto, a ordem dada foi incluir todas as sugestões dele na agenda presidencial. Assim, na sexta-feira,22, durante sua presença em Fortaleza, Dilma visitará todos os locais sugeridos pelo governador Cid em companhia do prefeito Roberto Cláudio. Será uma festa do governador. Também será uma chance para Dilma introduzir o tema eleições nas conversas informais e dentro do carro com Cid. Mesmo sabendo que sucessão no Ceará ficará para abril, maio ou junho de 2014, a presidente Dilma quer sentir o que está pensando o governador a respeito do nome que deve sucedê-lo no Abolição.
CABEM TODOS
A presidente Dilma convidou os três senadores – Eunício, Inácio e Pimentel - e os 22 deputados federais cearenses para acompanhá-la nos eventos. O Palácio Abolição tratou de convocar os prefeitos em todo o Estado e também os vereadores. O que não vai faltar é calor humano para Dilma.
QUEBRADEIRA
O líder do Governo Dilma no Congresso, senador José Pimentel, justificou a não votação do piso dos agentes de saúde pela Câmara. Disse que, se os deputados votassem as pautas bombas, as despesas aumentariam em R$ 60 bilhões, inviabilizando completamente o país.
LÍDERES DO CEARÁ
Na hora em que os líderes fechavam um acordo para não votar o piso dos agentes de saúde, José Guimarães, discursava na Câmara. Ele não apoiou esse adiamento. Diferente do pedetista André Figueiredo, que endossou e assinou o documento, adiando a votação a pedido de Dilma.
ARREPENDIMENTO
Deputado do PT , José Airton Cirilo, garante que foi um erro a decisão tomada no Planalto para não votar o piso dos agentes de saúde. A medida beneficia os governadores e deixa o desgaste para a Câmara Federal. Se depender de José Airton, a matéria será, sim, votada este ano.
MOBILIZAÇÃO
No próximo dia 17 de dezembro, a Frente Brasileira da Emancipação fará um movimento em Brasília a favor da derrubada do veto imposto pela presidente Dilma à criação de novos municípios. O vice-governador Domingos Filho se articula para compactuar uma solução negociada.
EXPLOSÃO
Repercutiu intensamente na Assembleia e nas redes sociais a declaração do presidente Zezinho Albuquerque admitindo que se considera uma das opções de Cid ao Abolição. Dos quatro pré-candidatos do PROS , somente Izolda Cela mantém-se firme: "Não sou candidata a nada".
INSISTENTE
O presidente da Câmara de Baturité, Dado Braga, desobedecendo decisão judicial, tentará, hoje, à noite, cassar, com o uso da truculência, o mandato do vereador Herbely Mota. A justificativa para a medida é que o parlamentar, que já cassado uma vez e reintegrado judicialmente, não tem domicílio eleitoral no município. Dado diz que, em Baturité, ele é a lei.
CAMINHO DO ACESSO
Na investigação que o MP auxiliará o TCM referente aos gastos de uma das agências que cuidava da imagem da ex-prefeita Luizianne Lins, os promotores irão conferir as notas fiscais com os gastos realizados, os fornecedores e seus endereços, bem como os serviços executados. Há indícios de coisas erradas.
Com informações de Donizete Arruda..

Nenhum comentário:

Postar um comentário