Novo arranha-céu vai alcançar 541 metros de altura, superando Wills Tower, de Chicago, que tem 442 metros
O edifício One World Trade Center, em Nova York, foi oficializado como o mais alto dos Estados Unidos devido ao seu pináculo, disse um órgão internacional na terça-feira (12).
One World Trade Center, arranha-céu construído no local dos ataques de 11 de Setembro ao World Trade Center em Nova York, nos EUA
O Conselho de Edifícios Altos e Habitat Urbano, com sede em Chicago, disse que seu Comitê de Altura determinou que o mastro no topo do novo prédio, que está sendo construído onde ficavam as torres abatidas no atentado de 11 de setembro de 2001, pode ser considerado um pináculo, e que como tal é parte permanente da estrutura.
Com isso, o novo WTC, antes chamado de Torre da Liberdade, irá superar em altura a Willis Tower, de Chicago. Se o mastro fosse considerado uma antena, entraria na categoria dos equipamentos funcionais, sujeitos a substituição.
Com o pináculo, a torre 1 do novo WTC chega a 541 metros, contra 442 da Willis Tower (antiga Sears Tower). Contando sua antena, a Willis Tower chega a 527 metros.
O novo prédio de Nova York, que será inaugurado em 2014, dividindo seu terreno com outros três arranha-céus, um memorial, um museu, um centro de trânsito e uma sala de espetáculos, será o terceiro edifício mais alto do mundo, atrás do Burj Khalifa, de Dubai (828 metros) e do Makkal Royal Clock Tower, em Meca, na Arábia Saudita (601 metros).
Mas quatro outros prédios em construção na China e um na Coreia do Sul devem superar o One World Trade Center, segundo o Emporis, banco de dados sobre construções.
Nenhum comentário:
Postar um comentário