Pesquisar

quinta-feira, 11 de julho de 2013

André Figueiredo desautoriza Guimarães a incluir o PDT entre os favoráveis ao plebiscito

O líder do PDT na Câmara, o cearense André Figueiredo, desautorizou o líder do PT, José Nobre Guimarães, a não envolver a legenda entre os partidos favoráveis à aprovação de um plebiscito proposto pelo governo federal, com validade para 2014.
André Figueredo,  disse ainda que José "Guimarães envolveu o PDT sem consultá-lo, num grave erro político". As declarações do pedetista, cearense, recusando a ajudar o PT e o palácio do Planalto, na votação do plebiscito ainda este ano, aprofundaram a crise no Governo da presidente Dilma Roussef com desdobramentos incertos.

José Guimarães defende enxugamento da base aliada
Durante a votação do projeto que destina recursos dos royalties do petróleo para Educação e Saúde, o governo viu parte da sua base se opor ao texto aprovado pelo Senado, que era o defendido pelo Planalto. Para não sofrer nova derrota na Casa, PT e PMDB utilizaram recursos regimentais para impedir a votação e assim conseguiram esvaziar a sessão sem concluir a apreciação do projeto.
Em meio ao debate acalorado, Guimarães foi à tribuna cobrar fidelidade dos partidos governistas. "Quem é governo tem ônus e bônus. Não pode ter bônus de um lado e ter ônus de outro lado. Eu quero rediscutir a nossa relação com o PDT, com o PSD, até para se estabelecer uma nitidez política na disputa", declarou em plenário. "Não é razoável ser oposição de noite e governo de manhã", complementou.
*Com Agência Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário