Pesquisar

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Lula pode estar com metástase

Carta na manga 
Hoje, o ex-presidente Lula é a principal, se não única, “carta na manga” do PT para segurar a candidatura da presidente Dilma Rousseff. Sem Lula e sem Dilma, o pacote terá que ser refeito. Por consequência, os rumos do que acontecerá nos estados também são imprevisíveis.
Vice pra quê?
Cid Gomes, hoje, trabalha para emplacar o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, como vice da presidente Dilma, e assim demovê-lo de seu desejo de disputar a Presidência da República. Mas, com Lula doente e Dilma “deposta", Campos poderia, enfim, disputar a cabeceira da mesa no Planalto.
Novo candidato 
Nos últimos dias, soube-se que Lula tentou convencer Campos a deixar o PSB, se filiar ao PT e disputar, no lugar de Dilma, a Presidência. O movimento é simples. No caso de a petista ser varrida do poder, Lula, sem saúde, precisaria criar um novo candidato apto a vencer a batalha.
Onde há fumaça...
Um conhecedor do Sírio Libanês confessou à coluna que o caso de Lula é complicado. Ontem, 17, o jornal “O Globo” publicou que o petista e o escritor cearense Lira Neto almoçaram juntos. Bem humorado, Lula desmentiu o boato. “Você sabe que para muita gente estou internado? Neste momento, não estou aqui contigo”.
Vaias ou palmas?
Hoje, 18, Dilma desembarca em Fortaleza para inaugurar duas estações de Metrô. A expectativa é de sobre como os fortalezenses receberão a presidente. O resultado da última pesquisa que registrou queda na sua popularidade é vista como uma ameaça de recepção nada amistosa.
Cadê os convidados?
Dois deputados cearenses cancelaram presença na reunião, em Recife, com a direção nacional do PSB.  Antônio Balhmann diz estar em uma misteriosa missão que o impossibilita de deixar o Ceará. Já Edson Silva ligou para o pernambucano e esclareceu: “Não posso desprestigiar a presença de Dilma em Fortaleza.”
Campos: Prato principal
Edson Silva revelou à coluna que o encontro é um retorno de Campos à solicitação da bancada federal que reclama do distanciamento do governador. Ele é acusado de só ter olhos lançados para o Planalto e terá que apresentar a verdade sobre sua candidatura presidencial.
Sem ruídos 
A promessa de Roberto Cláudio, ao entregar o posto de saúde reformado no Conjunto Palmeiras, é de que a unidade será monitorada por câmeras e microfones.
Desculpe a ignorância, será que, pelo menos, Ciro Gomes comparecerá ao encontro com Eduardo Campos, hoje?
 CNEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário