PSB não abre mão de ter candidato no Ceará em 2014
Dois caciques do PSB decidiram romper o silêncio e mandaram um recado para senador Eunício Oliveira (PMDB). O primeiro foi o secretário da Fazenda do Ceará, Mauro Filho, que confirmou ontem,14, que o PS B não abre mão de lançar candidatura própria para o Governo do Estado em 2014. “De fato, não abrimos mão. Mas primamos para que a aliança, que é um dos pilares para a construção de um candidato hegemônico, seja preservada com todos os partidos”.
Quando perguntado sobre seu nome estar sendo apontado como possível candidato a sucessão, ele desconversa e volta a afirmar que única postura que pode ser antecipada é que o partido terá candidato. “Nenhum nome será formalizado até 2014". Além do secretário, Edson Silva é outro peessebista que não esconde a decisão do partido de encabeçar a chapa majoritária que estará apta a disputar a sucessão do governador Cid Gomes. “Eunício é candidato dele mesmo”, provoca.
As declarações apontam mudanças claras no rumo da sucessão estadual. Há cerca de dois meses, o ex-ministro Ciro Gomes foi o primeiro a revelar que mesmo em aliança com o PMDB de Eunício, o PSB deveria propor um nome para discussão. “Naturalmente, nós ouvimos todas as pretensões, mas também nos sentaremos à mesa para pedir aos companheiros que respeitem nossa justa pretensão de também apresentar para discussão, sem desrespeitar ninguém, nosso candidato”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário