Pesquisar

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Ciro treme com o apoio do PMDB

Não há a menor chance de Ciro aparecer numa foto com Michel Temer, Renan Calheiros, José Sarney e Eduardo Cunha quando os peemedebistas anunciarem a adesão ao candidato do PSB.
Mesmo com um eventual veto de Ciro, Eduardo quer, e muito, esse apoio do PMDB.
CEARENSE EM ALTA
A presidente Dilma tem negado a reforma ministerial, mas não contesta que pretenda trocar os líderes do Governo no Senado e na Câmara. Se isso vier a se confirmar,  sobe de cotação o nome do deputado e atual líder do PT, José Guimarães, para o lugar do paulista Arlindo Chinaglia.
GENTE SUBINDO
Quem também está na mira para ser defenestrado é o líder do Governo no Senado, Eduardo Braga. O candidato dos sonhos do Planalto é o líder do PMDB, Eunício Oliveira.
Porém, ele prefere permanecer na liderança do partido, pois os peemedebistas estão a um passo de romper com Dilma.
PRONTOS PARA SAIR
O PSDB cearense pode estar perdendo dois deputados estaduais. João Jaime e Fernando Hugo não estão satisfeitos na sigla e avaliam que rumo vão seguir de olho nas eleições do ano que vem. João Jaime deve ir para o DEM. Fernando Hugo não se definiu, mas tem vários convites.
INVESTIDA PESADA
O ninho tucano pode perder ainda um de seus melhores quadros, o ex-presidente da Assembleia e ex-deputado estadual, Marcos Cals. Insatisfeito com as mudanças na direção, Cals, se quiser, será muito bem vindo ao PMDB, onde o senador Eunício Oliveira gostaria de filiá-lo.
CONSELHO AMIGO
O governador Cid Gomes retornou ontem, 8, e já foi falar com a presidente Dilma sobre as dificuldades que ela passa na relação política com o Congresso, e sobre sua queda de popularidade. Cid tem a mesma opinião do marqueteiro de Dilma, João Santana, que isso é apenas momentâneo.
MUDANÇA DE VOTO
A Câmara dos Deputados vota hoje, 9, e deve aprovar uma alteração exigida pelas ruas. Se um prefeito for cassado, não assumirá mais o segundo colocado, como acontece hoje. Agora, novas eleições ocorrerão em qualquer situação. É o Legislativo brasileiro ouvindo o grito do povo.
MORALIDADE PÚBLICA
O secretário de Educação de Fortaleza, Ivo Gomes, resolveu comprar uma boa briga em favor da moralização do serviço público.
Ele não abre mão de que os diretores de escolas sejam nomeados por competência, o que não agrada aos vereadores, inclusive, aliados, acostumados a empregar “amigos” sem nenhuma qualificação.
TROCA DE CADEIRAS
A Justiça anulou a anulação da eleição da mesa diretora da Câmara de Horizonte. O motivo: quem ganhou não teve a maioria absoluta dos votos, como prega o Regimento da Casa. Antônio César Nogueira Junior, José Milton Viana, Luciano Nogueira e Samy Araújo de Almeida serão substituídos pelos dirigentes anteriores até novo pleito.
DESCULPE A IGNORÂNCIA
Já pensou como será o palanque entre o PSB de Eduardo Campos e Ciro com o PMDB de Michel Temer e Renan Calheiros no Ceará?
CNEWS7

Nenhum comentário:

Postar um comentário