Rollemberg diz que Cid apoia Campos, mas governador elogia Dilma
O PSB ficou dividido nessa quinta-feira (18). Em Fortaleza, dois grandes nomes do partido, Cid Gomes (governador do ceará) e Fernando Bezerra (ministro da Integração Nacional) afagavam Dilma e defendiam a manutenção da aliança com o PT. Já em Recife, Eduardo Campos reunia a bancada pessebista para discutir candidatura própria nas eleições presidenciais de 2014.
Alheio ao comportamento dicotômico do partido, o senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), após garantir candidatura de Campos, frisou que, ao contrário do que aconteceu no primeiro semestre, a sigla está unida e é unânime na defesa da candidatura do presidente nacional do partido ao Planalto.
“Essa é a novidade. Setores do partido tinham reticências quanto à candidatura. Mas o que percebemos agora é entusiasmo. Eu não tenho dúvida de que ele [Campos] será candidato”, assegurou o senador em entrevista ao jornal Valor Econômico.
De acordo com o periódico, Rollemberg colocou que mesmo o governador do Ceará e seu irmão Ciro Gomes, que encabeçavam a lista de insatisfeitos, vêm se mostrando, desde a reunião da Executiva do PSB (1º de julho), favoráveis à candidatura do correligionário.
Após jantar em Recife, no dia 27 de maio, Ciro e Campos firmaram um acordo de cessar-fogo, mas Cid Gomes, apesar de não vir desferindo farpas ao pernambucano, permanece apoiando publicamente a reeleição de Dilma.
“Aprendi a conhecê-la. Sei que tem bom coração e está fazendo um país justo”, afirmou Cid, que também ressaltou que nenhum outro presidente olhou tanto para o Ceará quanto a petista vem fazendo.
CNEWS
Nenhum comentário:
Postar um comentário