Pesquisar

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Mauro Filho lançará seu nome ao governo do estado em dois meses
Sob orientação de Ciro Gomes, atual secretário da fazenda lançará seu nome até setembro

O secretário da Fazenda, Mauro Filho, recebeu orientação do ex-ministro Ciro Gomes para colocar sua campanha na rua no mês de setembro. Antes disso, deve permanecer viajando pelo interior do Ceará, dando entrevistas e defendendo que o PSB tenha candidato ao Governo. O outro pré-candidato socialista, o ministro Leônidas Cristino, ainda não perdeu as esperanças de ser ungido sucessor de Cid. Mas, entre os mais próximos à cúpula do PSB , é visível que Mauro Filho ganhou o coração de Ciro e pode pavimentar sua indicação com o consentimento do governador.
Confissão 
Em conversas com deputados federais e estaduais amigos, o próprio secretário Mauro Filho demonstra não ter mais dúvidas quanto à sua escolha para disputar o cargo de governador pelo PSB com o aval de Cid e Ciro. E crê que conseguirá ter o apoio do PT e até do PMDB.
Plano B do PSB
Um acordo foi firmado pelo governador Eduardo Campos com Ciro. O PSB terá sim candidato ao Planalto em 2014. O ungido sairá em janeiro. Se Eduardo desistir, Ciro será lançado. Nesse entendimento, Ciro teria assumido o compromisso de apoiar Eduardo para presidente. Até com a DS de Luizianne.
Recado de Tasso
Tasso Jereissati não demonstra interesse em mudar o discurso para serc andidato ao Governo ou ao Senado no ano que vem atendendo aos apelos do presidenciável Aécio Neves. Prefere fazer uma troca: ele se engajará num palanque de quem apoiar Aécio no Ceará.
Está no O Globo 
Notícia publicada no jornal carioca revela que Ciro Gomes teria aberto um canal de diálogo com o PSDB para se reaproximar de Tasso - após os números do Ibope que apontam sua liderança na corrida ao Senado -, com o intuito de firmar uma aliança eleitoral com o PSB para 2014.
Sonho de consumo 
A chapa Eunício para governador e Heitor Férrer para o Senado é vista por Tasso, segundo matéria publicada por O Globo desse domingo, 28, como uma chapa a ser apoiada por ele e o PSDB no Ceará. Esse aval, contudo, está condicionado à garantia de palanque para a candidatura de Aécio.
Não esqueçam 
O vice-governador  Domingos Filho é um político com potencial eleitoral e que não deve ser desprezado nas articulações sobre a sucessão estadual. Nos próximos 60 dias, define seu futuro, mas, dificilmente, permanecerá no PMDB. Deve migrar para uma sigla aliada de Cid.
Heitor agitado
Cresceu o tom oposicionista do deputado estadual Heitor Férrer. Seu objetivo é concorrer ao Senado. Precisa que o PDT concorde com sua candidatura. O presidente regional Andre Figueredo sinaliza ser a favor. Agora, vem o problema: nacionalmente, o PDT está se coligando com o PSB , e Heitor se recusa a subir no mesmo palanque com Cid Gomes.
Atento os passos 
José Guimarães acompanha atentamente os movimentos eleitorais de Tasso. Sonha em ser o senador do Ceará a partir de 2015, e sabe que disputar a vaga contra Tasso não seria o caminho mais fácil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário