Pesquisar

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

A violência continua se freios e limites!
 Giovani Silva, colaborador do Blog no sertão central
Sai ano e entra ano, sai governo e entra governo, morrem esperanças e entram esperanças e nada muda. Aliás, muda, para pior. Autoridades, entidades e sociedade engajam-se em propostas e projetos na tentativa de encontrar saídas para pelo menos minimizar os índices de violência que assola nosso país. Nada ou quase nada conseguem. Encerramos o ano de 2013 com alarmantes números de crimes de morte. Mais de quatro mil e quinhentas pessoas perderam suas vidas para a violência, distribuídas entre crimes de trânsito, assassinatos e outros tipos que contribuíram para a elevação de números tão alarmantes.
Há bem pouco tempo, creditávamos às grandes cidades os maiores índices de crimes. A situação mudou. nossas cidades interioranas outrora tidas com exemplo de segurança, perderam este status e passaram a contribuir com a elevação dos índices criminais.
Em matéria enviada pelo nosso correspondente no distrito de Mineirolândia em Pedra Branca (com onze mil habitantes), José Giovani Silva, está  a constatação do crescimento de atos violentos. Segundo Giovani,durante o ano de 2013, ocorreram 10 assassinatos na cidade e inúmeros assaltos, e só neste início de ano, já houve 03 assaltos violentos na cidade, como o último ocorrido na última terça-feira, onde homens armados usaram de muita violência, conforme a matéria enviada pelo companheiro Giovani: " DIA 01 DE JANEIRO ASSALTO A ÓTICA NO CETRO DA CIDADE, DIA 02 ASSALTO NA BR 222 QUE LIGA MINEIROLANDIA A PEDRA BRANCA, E ONTEM DIA 07 ASSALTO AO MERCANTIL DO SENHOR ZÉ PAULO NO BAIRRO BELA VISTA 06 HOMENS AMADOR ASSALTARAM O MERCANTIL DO MESMO LEVADO VARIAS COIAS DINHEIRO CELULAR RELOGIO E UM CARRO DE UM VENDEDOR".
Com informações do correspondente José Giovani Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário